Política | Covid-19

Dino mantém medidas restritivas e aumenta percentual de vacinação para municípios

Governador, em entrevista coletiva, disse que a partir da segunda-feira, 26, os municípios receberão novas doses de vacina contra a Covid-19 se comprovarem que já aplicaram 75% das doses que já chegaram as cidades
Carla Lima/Editora de Política23/04/2021 às 10h53
Dino mantém medidas restritivas e aumenta percentual de vacinação para municípiosFlávio Dino afirmou que o Maranhão segue com tendência de estabilidade (Divulgação: Karlos Geromy))

Governador Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 23, decidiu aumentar a percentagem de vacinação para distribuição das doses de vacinas contra a Covid-19 para os municípios maranhenses. A partir de segunda-feira, 26, somente receberão novas doses se conseguirem aplicar 75% das doses de imunizantes recebidas. Na semana seguinte, este percentual aumenta para 80%.

Além disto, Dino decidiu manter por mais uma semana as medidas restritivas já vigentes. Atividades como academia, salão, por exemplo, devem funcionar com 50% da capacidade e o horário de funcionamento reduzido. Segundo o governador, as medidas devem ser mantidas porque o Maranhão está c om indicativo de estabilidade no números de novos casos da Covid-19.

O governador falou ainda da vacina Sputnik V. Segundo ele, o governo do Maranhão se manifestou no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) para ampliação do prazo para responder ao pedido de importação da vacina russa feito pelo Maranhão.

"Este pedido é uma forma de protelar a liberação da vacina", disse o governador.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte