Vida | Educação

Cinco dicas para acertar na escolha dos cursos online

Especialista explica o que os alunos precisam ficar de olho para buscarem as opções mais certeiras para suas necessidades
22/04/2021

São Paulo - Seja para o ensino básico, para uma especialização ou, quem sabe, para desenvolver um novo hobby, o ato de estudar é uma constante no dia a dia de crianças, adolescentes e adultos. E, para aqueles que desejam aprender assuntos diferenciados e que normalmente não são ensinados nas escolas e faculdades, as plataformas de cursos online têm ganhado as "graças" do público por conta de seus formatos e opções diferenciadas. Para se ter uma ideia, o formato tem ganhado tanto destaque nos últimos anos e, em especial durante o isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19, que segundo estudos da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, os cursos profissionalizantes online atingiram a marca de 1.3 milhão de estudantes em 2020. Além disso, a PNAD também identificou um aumento de 9% nas matrículas em aulas de Ensino à Distância somente no segundo semestre do último ano.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte