Feminicídio

Corpo de maranhense morta nos EUA por ex-namorado irá para Balsas

Familiares de Débora Brandão estão pedindo auxílio para fazer o translado do corpo para o Brasil; segundo a polícia, o ato criminoso ocorreu na frente dos filhos da vítima, crianças de 3 e 7 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Débora Brandão foi morta a facadas pelo ex-namorado, que não aceitava o término do relacionamento
Débora Brandão foi morta a facadas pelo ex-namorado, que não aceitava o término do relacionamento (feminicídio)

Balsas - O corpo da maranhense, do município de Balsas, Débora Evangelista Brandão, de 33 anos permanece na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, esperando translado para o Brasil. Segundo a polícia, ela foi assassinada, no último dia 18, a golpes de faca pelo ex-namorado, Danilo Sousa Cavalcante, de 31 anos, na frente dos filhos, duas crianças de 7 e 3 anos.

Os familiares da maranhense pedem ajuda para fazer o translado do corpo de Débora Brandão para o Maranhão. “A gente está pedindo ajuda aos amigos para fazer o translado do corpo e assim fazer o enterro ocorra na terra natal dela”, disse o irmão da vítima Washington Brandão, ao site G1 Maranhão.

A polícia informou que a maranhense residia nos Estados Unidos com os filhos há cinco anos e tinha terminado o namoro com Danilo Sousa. Ele não aceitava o fim da relação amorosa e diversas vezes tentou reatar o namoro, mas não conseguiu.

No domingo, 18, a maranhense foi abordada quando chegava em sua residência, em Phoenixville, na companhia dos dois filhos. Danilo Sousa puxou os cabelos da vítima, que foi jogada no chão. Em seguida, ele pulou em cima da vítima e a esfaqueou. Ela pediu para os filhos encontrar ajuda e as crianças conseguiram pedir socorro a um vizinho, enquanto o suspeito fugiu. A polícia norte-americana foi acionada e encontrou a maranhense esfaqueada no peito e no tórax. Débora Brandão foi levada para o Hospital Paoli, em Pensilvânia, mas morreu no caminho.

Os policiais começaram a realizar incursões na região e conseguiram prender em flagrante o acusado, no estado de Virgínia. Segundo a polícia norte-americana, o detido foi autuado pelos crimes de homicídio em primeiro e terceiro graus, além de agressão física e outras acusações relacionadas.

As crianças estão sob os cuidados de um dos familiares da vítima, que mora nos Estados Unidos, e, de acordo com a polícia, o corpo de Débora Brandão deve ser transladado nos próximos dias para Balsas, onde vai ser sepultado.

Prisão
A polícia encaminhou na terça-feira, 20, Tiago dos Santos Costa, de 23 anos para o presídio, em Balsas. Segundo a polícia, ele foi preso na tarde de segunda-feira, 19, acusado de ter assassinado a tiros a ex-namorada, identificada como Maísa Fernandes Lima Sodré Silva, de 19 anos, no último dia 17, naquela cidade.

A polícia informou que Tiago Costa já tinha sido preso em janeiro deste ano pelo crime de tráfico de entorpecentes, mas havia sido solto por determinação judicial, com uso de tornozeleira. Ele não aceitava o fim do relacionamento com a vítima e a ameaçou de morte várias vezes, inclusive por meio de mensagem de aplicativo.

Na tarde do último dia 17, ele invadiu a casa da ex-namorada e teria cometido o ato criminoso. A jovem estava dentro de um quarto quando foi atingida por quatro tiros. Uma das balas atingiu a cabeça, causando morte no local. O caso é investigado pela equipe da Delegacia Regional de Balsas, coordenado pelo delegado Fagno Vieira.

SAIBA MAIS

O fazendeiro Francisco de Oliveira, de 70 anos, foi preso em flagrante acusado de assassinar a esposa, Sandra Cristina de Sousa, de 57 anos, na noite do dia 19 de fevereiro deste ano, na cidade de Balsas. As imagens das câmeras de segurança mostram a vítima sendo agredida com um pedaço de madeira, em seguida, ela é jogada no chão e o suspeito usa blocos de concreto no ato criminoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.