Política | Luto

Vereador de Caxias e sua mãe morrem vítimas de Covid-19

No início de abril, Uaryni Cavalcante, vereador da cidade, morreu aos 33 anos; sua mãe, Alzira Lima Bastos Cavalcante, faleceu ontem também vítima do novo coronavírus
19/04/2021 às 14h18
Vereador de Caxias e sua mãe morrem vítimas de Covid-19Vereador de Caxias, Uaryni Cavalcante, morreu vítima da Covid-19 (Divulgação)

Um vereador de Caxias e sua mãe morreram vítimas da Covid-19 num intervalo de 11 dias. No dia 7 de abril, faleceu Uaryni Cavalcante, aos 33 anos. No domingo, 18, a vítima foi a mãe dele, Alzira Lima Bastos Cavalcante, de 69 anos.

A Câmara Municipal de Caxias emitiu nota de pesar por mais essa perda na cidade.

Vacinação

Enquanto avança a segunda onda da pandemia no estado, governo e prefeituras seguem apostando na vacinação.

Os trabalhadores da educação do ensino básico e superior, que estejam em atividade, iniciarão a vacinação na terça-feira (20). As doses da vacina serão utilizadas de acordo com a orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), devendo, obrigatoriamente, considerar os seguintes critérios: trabalhadores da educação, tanto do ensino básico como do ensino superior, das Redes Federal, Estadual, Municipal e Particular; professores e outras categorias de profissionais em atividade, com idade de 55 anos ou mais.

A vacinação ocorrerá por etapas, estendendo-se gradativamente de acordo com as pautas de distribuição das doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Em São Luís e Imperatriz, o Estado vacinará somente professores da Rede Estadual e Federal.

Na capital maranhense, haverá um drive-thru no São Luís Shopping e ainda serão disponibilizadas duas escolas para servir como pontos de vacinação. Em Imperatriz, o drive-thru acontecerá no Imperial Shopping e uma escola também será utilizada como local para a vacinação dos profissionais da educação.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte