Covid-19

Dino mantem restrições e detalha vacina para professores

Governador do Maranhão disse que mesmo com tendência de estabilidade no número de casos da Covid-19 no estado é necessário cautela e, por isso, decidiu manter medidas restritivas já em vigor

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Dino anunciou Rede Cuidar para tratamento de pacientes com sequelas de Covid-19
Dino anunciou Rede Cuidar para tratamento de pacientes com sequelas de Covid-19 (flávio dino coletiva)

São Luís - O governador Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 16, anunciou que as medidas restritivas ainda estão mantidas, uma rede de tratamento de pacientes com sequelas da Covid-19 começará a funcionar na rede pública a partir da próxima semana e detalhou a vacinação para profissionais da educação.

Como faz toda semana, Dino mostrou dados sobre a linha de contágio do novo coronavírus no Maranhão. Segundo ele, os gráficos mostram tendência de estabilidade assim como vinha sendo considerado na semana passada. A taxa de internação também tem reduzido.

Mas mesmo assim, o governador decidiu manter por mais uma semana as restrições que já vigoram como redução de horário para funcionamento de parte das atividades comerciais e de serviços. Serviço público funcionando somente com 50% de funcionários presenciais. Mesmo percentual para funcionamento de academias, salão e outros estabelecimentos comerciais. Os eventos ainda ficarão suspensos por mais sete dias.

Novo atendimento

Flávio Dino anunciou a Rede Cuidar, espaço destinado para pacientes que estão curados do coronavírus, mas ficaram com sequela devido ao vírus. Uma equipe multidisciplinar de Saúde prestará atendimento não somente aos pacientes com sequelas coo também a seus parentes.

A Rede Cuidar, segundo Dino, vai funcionar em São Luís, Imperatriz e Santa Inês.

Professores

O governador detalhou a vacinação dos profissionais da educação. De acordo com o gestor, professores de 55 anos ou mais serão os primeiros a receber as doses da vacina contra Covid-19.

Os professores foram inseridos no grupo prioritário da vacinação para que as aulas presenciais possam ser retomadas gradativamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.