SÃO LUÍS - A edição desta sexta-feira do programa de política de O Estado/Imirante 'Cartas na Mesa' e que foi transmitido ao vivo pela página do youtube do Imirante, debateu a reunião entre o governador Flávio Dino (PCdoB), o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
Os jornalistas Clóvis Cabalau, Carla Lima e Ronaldo Rocha apontaram a reunião de Dino como uma tentativa de consolidação de um acordo por unidade do grupo político para a disputa das eleições 2022.
Weverton Rocha e Brandão atuam como pré-candidatos a governador e se movimentam para a consolidação de alianças para a disputa do pleito.
Os jornalistas falaram sobre o esforço do governador Flávio Dino para tentar evitar um novo "racha" no grupo - como ocorreu na eleição municipal de São Luís em 2020 -, e sobre as atuações individuais dos dois pré-candidatos.
Durante o programa os jornalistas também trataram da possibilidade de compra de novas doses da vacina Sputnik V pelo Governo do Estado por meio do Consórcio de Desenvolvimento Brasil Central, que reúne o Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.
O “Cartas na Mesa” é veiculado, ao vivo, todas as sextas-feiras, e fica disponível para acesso nos sites de O Estado e do Imirante, e no canal do Imirante no YouTube.
Saiba Mais
- Programa analisou posicionamento do PL na Assembleia e entrevista de Camarão
- Programa analisa aumento da bancada de oposição a Flávio Dino na AL
- Cartas na Mesa analisa números da pesquisa Escutec/O Estado para o Governo e Senado
- Programa analisa declarações de Weverton Rocha em entrevista exclusiva a O Estado
- Cartas na Mesa analisa entrevista de Weverton Rocha a O Estado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.