Pedreira

Sampaio Corrêa tentará quebrar invencibilidade do Ceará

Em busca de mais cotas de participação e uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, o Tricolor terá de bater time invicto há 20 partidas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Técnico Rafael Guanaes segue escalando o time misto no Estadual para focar na Copa do Nordeste
Técnico Rafael Guanaes segue escalando o time misto no Estadual para focar na Copa do Nordeste (RAFAEL GUANAES SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O próximo compromisso do Sampaio Corrêa é contra o Ceará, em jogo único, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, neste domingo, 18, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), às 20h30. A partida contra Vovô, além do fator decisivo, também vale 350 mil reais em cotas e uma vaga na semifinal na competição.

Atual campeão, o Ceará segue invicto na Copa do Nordeste de 2021. Pela oitava rodada, o Vozão venceu o Salgueiro por 3 x 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), no sábado, 10, e chegou ao 20º jogo de invencibilidade na competição regional, ampliando a maior sequência sem derrotas da história do torneio.

Todos os jogos das fases finais da Copa do Nordeste terão VAR (árbitro de vídeo). A decisão, anunciada na segunda-feira, 12, pela organização da competição, foi tomada após uma reunião entre os dirigentes dos clubes e membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Lembrando que as quartas de final e semifinais serão disputadas em jogos únicos, com mando de campo para o time de melhor campanha. Só a decisão da Copa do Nordeste vai ser realizada no sistema de ida e volta.

Saída de executivo

Por meio de suas redes sociais, a direção do Sampaio Corrêa anunciou a saída do executivo de futebol, Juliano Camargo, na manhã de ontem, 14. O gestor estava à frente do clube há três temporadas. De acordo com a diretoria da Bolívia Querida o executivo de futebol pediu para deixar o clube alegando motivos pessoais.

Juliano Camargo aproveitou o anúncio da sua saída por meio de uma publicação no site oficial do Sampaio Corrêa para se despedir do clube por meio de nota.

“Foi uma decisão difícil, mas tomada por forças de circunstâncias pessoais. Encontrei no Sampaio um ambiente favorável para trabalhar, sempre contando com todo apoio do presidente. Posso dizer que me dediquei ao máximo nessa minha passagem, com grandes momentos na lembrança, como o acesso para a Série B em 2019, o título estadual de 2020 e a melhor campanha do clube na série B do mesmo ano”, diz trecho da nota publicada pelo dirigente

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.