Covid-19

Com ocupação de leitos em queda, Dino vai decidir se mantém restrições

Governador do estado concede entrevista coletiva amanhã para atualizar medidas de combate a pandemia no Maranhão

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino pode reduzir restrições com queda no número de ocupação de leitos exclusivos para a Covid-19 no MA
Flávio Dino pode reduzir restrições com queda no número de ocupação de leitos exclusivos para a Covid-19 no MA (flávio dino)

São Luís - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve fazer, na sexta-feira, 16, mais um pronunciamento a respeito de medidas a serem adotadas no estado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Desta vez, contudo, diferentemente dos últimos dois meses, o chefe do Executivo estadual terá que tomar decisões num cenário mais animador: nos últimos dias, houve expressiva melhora do quadro geral no que se refere à taxa de ocupação de leitos exclusivos para pacientes com Covid-19.

Dados do mais recente boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontam que, na Região Metropolitana, por exemplo, os leitos de UTI estão com 88,19% de ocupação - ante quase 100% de uma semana atrás. Leitos cínicos, 78,27%.

Nas demais regiões (incluindo Imperatriz), a taxa de ocupação de leitos clínicos caiu abaixo de 50%, e a de UTI, está na casa dos 70%.

Atualmente, seguem em vigor no estado medidas restritivas de horários para bares, restaurantes, comércio, mercados e supermercados. Escolas também estão ainda atuando de forma híbrida. Mas, com os novos dados, é possível que haja alguma nova liberação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.