Política | Covid-19

Com ocupação de leitos em queda, Dino vai decidir se mantém restrições

Governador do estado concede entrevista coletiva amanhã para atualizar medidas de combate a pandemia no Maranhão
Gilberto Léda/ Da editoria de Política15/04/2021 às 08h12
Com ocupação de leitos em queda, Dino vai decidir se mantém restriçõesFlávio Dino pode reduzir restrições com queda no número de ocupação de leitos exclusivos para a Covid-19 no MA (Reprodução/ Youtube)

São Luís - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve fazer, na sexta-feira, 16, mais um pronunciamento a respeito de medidas a serem adotadas no estado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Desta vez, contudo, diferentemente dos últimos dois meses, o chefe do Executivo estadual terá que tomar decisões num cenário mais animador: nos últimos dias, houve expressiva melhora do quadro geral no que se refere à taxa de ocupação de leitos exclusivos para pacientes com Covid-19.

Dados do mais recente boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontam que, na Região Metropolitana, por exemplo, os leitos de UTI estão com 88,19% de ocupação - ante quase 100% de uma semana atrás. Leitos cínicos, 78,27%.

Nas demais regiões (incluindo Imperatriz), a taxa de ocupação de leitos clínicos caiu abaixo de 50%, e a de UTI, está na casa dos 70%.

Atualmente, seguem em vigor no estado medidas restritivas de horários para bares, restaurantes, comércio, mercados e supermercados. Escolas também estão ainda atuando de forma híbrida. Mas, com os novos dados, é possível que haja alguma nova liberação.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte