Vida | Beleza

Cinco dicas para controlar a oleosidade do cabelo

Cuidados essenciais e diários podem diminuir a produção excessiva de óleo no couro cabeludo; oleosidade excessiva pode aumentar a produção de caspas, causar dermatites e, até mesmo, a queda capilar
15/04/2021

São Paulo - Pessoas com cabelos oleosos certamente já se desesperaram para encontrar maneiras de solucionar essa condição. O excesso de oleosidade pode afetar a aparência, deixando os fios com aspecto sujo e pesado, mesmo que tenham sido lavados recentemente. Além de atrapalhar no visual, esse fator também é capaz de aumentar a produção de caspas, causar dermatites e, até mesmo, a queda capilar.
Fatores como estresse e alterações hormonais podem ser responsáveis pelo aumento da produção de sebo no couro cabeludo. Contudo, na maioria das vezes, questões genéticas são as que causam um grande estímulo das glândulas sebáceas. Para auxiliar quem sofre com o excesso de oleosidade nos fios, a Mahogany, marca especializada em cosméticos, separou 5 dicas infalíveis para controla-la. Confira:

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte