Obra

Trecho de duplicação da BR-010 ganhará nova iluminação de LED

Prefeitura de Imperatriz iniciará o trabalho de remoção dos postes de iluminação pública que serão instalados nas marginais esquerda e direita da via

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Equipe no trecho da BR-010, em Imperatriz, que vai receber iluminação de LED no perímetro urbano da via
Equipe no trecho da BR-010, em Imperatriz, que vai receber iluminação de LED no perímetro urbano da via (BR-010 / iluminação pública / LED / Prefeitura de Imperatriz)

Depois que começar os serviços de manutenção da antiga ponte de concreto sobre o Riacho Cacau, na BR-010, com a interdição da pista central, a Prefeitura de Imperatriz iniciará o trabalho de remoção dos postes de iluminação pública que serão instalados nas marginais [esquerda e direita] que, recentemente, foram duplicadas no projeto de modernização e adequação da travessia urbana de Imperatriz.

De acordo com o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, objetivo é implantar iluminação pública de LED nas novas pistas das marginas da BR-010, perímetro urbano de Imperatriz. “Projeto piloto é para realocarmos os postes de iluminação pública do canteiro central para complementar a quantidade exigida no projeto, levando-os para as marginais”, frisa.

Segundo ele, a implantação do novo sistema de iluminação pública visa contribuir na segurança viária de motoristas, pedestres e ciclistas que utilizam o trecho duplicado das marginais na travessia urbana da BR-010. “Quando for concluído o serviço de manutenção da ponte central, da pista central, a Prefeitura vai estabelecer o sistema de iluminação nos dois lados da pista do meio”, assegurou.

O superintendente Francisco Vaz explicou que a meta é revitalizar a iluminação pública das três pistas – marginais e central – dotando-as do novo sistema padrão de LED que está sendo implantado pela Prefeitura de Imperatriz. Desde o início da obra de duplicação, a Prefeitura de Imperatriz tem auxiliado equipes da construtora responsável pelo serviço, adequando projetos de sinalização viária e de iluminação pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.