Ação

Prefeitura e Exército fazem ações preventivas em áreas de riscos da capital de SL

Parceria se estenderá a outras localidades e áreas de risco já mapeados previamente pela Defesa Civil, como no bairro Sacavém

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Homens do exército em ação de prevenção em área de risco
Homens do exército em ação de prevenção em área de risco (Ação em área de risco)

São Luís - A Prefeitura de São Luís, em parceria com o Exército, por meio do 24° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), deu início às ações estruturais na Rua 15 de Novembro, no bairro João de Deus, local identificado como área de risco na capital.

Os serviços estão sendo executados pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Segurança com Cidadania (Semusc) e consistem em intervenções para conter a erosão no terreno, com aplicação da técnica “Rip Rap”, recurso que costuma ser adotado em terrenos predominantemente arenosos, já que o local é de difícil acesso, com erosão constante que ocorrem nas proximidades das residências. Para isso, as equipes estão fazendo a colocação de sacos com mistura de solo e cimento serve para a proteção superficial e contenção das rupturas.

O secretário da Semosp, David Col Debella, enfatizou a parceria firmada com o 24° BIS, nesta época de pandemia. “A participação do exército nas atividades de áreas de risco, especialmente aquelas que são tratadas pela Defesa Civil municipal, é importante para que possamos garantir a execução dos serviços em tempo hábil”, pontuou o titular da pasta.

A parceria entre Prefeitura e Exército se estenderá a outras localidades e áreas de risco já mapeados previamente pela Defesa Civil, como nas ruas Jorge Mendes e São Luís, no Sacavém; Rua Jerusalém, no São Cristóvão; Rua da Paz, no Angelim; e na Rua 16, na Cidade Olímpica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.