Operação

Operação policial desarticula bando criminoso no Gapara

Quadrilheiros tinham ligações com presidiários de Pedrinhas e são acusados de diversos crimes, como roubo e tráfico de drogas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (operação)

São Luís - Policiais militares e civis realizaram a Operação Gapara Segura, na terça-feira, 13, resultando no cumprimento de oito mandados de prisão temporária e apreensão de armamento e munições. A polícia informou que a ação tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa, que tem ligações com presidiários de Pedrinhas, suspeitos de tráfico de drogas, roubo e assassinatos na área Itaqui-Bacanga.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, que é superintendente da Polícia Civil da Capital, declarou que a operação começou nas primeiras horas de terça-feira, 13, e se concentrou no Gapara. Somente neste bairro, seis pessoas foram presas, enquanto duas ordens judiciais foram cumpridas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Carlos Alessandro também informou que, no decorrer da ação, foram apreendidos arma de fogo e munições. Os presos, primeiramente foram encaminhados para a sede da Seccional Sul da Polícia Civil, localizada no Anjo da Guarda, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e, em seguida, foram levados para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Chacina
O delegado disse que esse grupo criminoso é suspeito de tentativa de uma chacina, ocorrida no dia 15 de setembro do ano passado, em um campo de futebol, localizado na rua do Arame, no bairro Gapara. Quatro pessoas inocentes foram baleadas, na ocasião.

Ainda de acordo com o delegado, entre os feridos havia uma criança, de 12 anos. Ela foi atingida na cabeça e ficou tetraplégica. Os criminosos chegaram ao local e efetuaram vários tiros. Houve tumulto e correria. O crime teria sido motivado por vingança por parte de um dos envolvidos do tiroteio, que teve o irmão assassinado em uma briga entre facções rivais.

Outras prisões
A polícia apreendeu ontem um adolescente, de 17 anos, na cidade de Vargem Grande acusado de ato infracional relacionado a homicídio. O apreendido é suspeito de ter assassinado Raylson Sousa a golpes de faca. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Também foi preso em Codó outro acusado de homicídio, cujo crime ocorreu em Morros. Rafael Cleiton Silva de Souza foi preso, suspeito de ter baleado uma criança, de 4 anos de idade. A polícia informou que o tiro atingiu a coluna da vítima e existe a possibilidade de ficar tetraplégica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.