Organização interestadual

Sargento da PM é preso acusado de integrar bando

Prisão foi realizada pela Seic na capital; função do policial era fornecer armamento de grosso calibre

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Policial Militar é preso por agentes da Seic em cumprimento a mandado
Policial Militar é preso por agentes da Seic em cumprimento a mandado (Seic PM)

São Luís - O sargento da Polícia Militar, Luís Mário do Espirito Santo Leite, de 56 anos, foi preso ontem pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na Vila Embratel, acusado de fornecer armamento a uma organização criminosa interestadual. Um total de 36 integrantes do bando já foi preso, e houve apreensão de armas de fogo de grosso calibre, munições e entorpecentes.

A Seic informou que o policial foi preso em cumprimento de ordem judicial, na capital, e foi encaminhado para o presídio militar, no Calhau. Ele é acusado de integrar um grupo criminoso que age principalmente nas cidades de Pinheiro, São Bento, Central do Maranhão, Guimarães, Mirinzal, Turilândia e na Grande Ilha.

A Seic realizou no dia 21 de agosto a Operação Pecus, em sete cidades da Baixada Maranhense e em São Luís. No decorrer dessa ação, foram apreendidos armamento e munições na residência desse policial militar. Foram presas 34 pessoas e recolhidas armas de fogo e drogas. Um integrante da quadrilha foi preso no Mato Grosso.

A polícia informou que essa organização criminosa vinha sendo investigada desde o ano passado e ficou constatado que agia na Baixada Maranhense, na Grande Ilha e tinha ligação com bandos de outros estados. Eles são suspeitos de cometerem diversos crimes como roubo, furto, tráfico de droga e homicídios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.