Decisão

Duelo contra o CSA é encarado no Sampaio como "o jogo do ano"

Partida diante do time alagoano, que será neste sábado, 10, vale não só uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste 2021, mas também um "respiro" financeiro em momento de dificuldades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Volante Ferreira afirmou que partida será "o jogo do ano" para o Sampaio
Volante Ferreira afirmou que partida será "o jogo do ano" para o Sampaio (FERREIRA SAMPAIO)

SÃO LUÍS - Com um gol do atacante Jajá, marcado aos 28 minutos do segundo tempo, o Sampaio Corrêa venceu o Pinheiro, no fechamento da sexta rodada do Campeonato Maranhense, por 1 x 0, na noite da quarta-feira, 8, no Estádio Castelão. Com o resultado, a Bolívia Querida assumiu a liderança da competição, com 13 pontos, um jogo a menos, e ainda garantiu vaga semifinal. Agora, o Tricolor foca todas suas atenções na partida diante do CSA, neste sábado, 10, que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste 2021, que devido a sua importância está sendo chamado de jogo do ano.

O volante da Bolívia Querida, Ferreira, definiu o jogo contra o CSA como “o jogo da sua vida”. “A gente sabe que esse jogo contra o CSA vai decidir a nossa vida, como se fosse a final de uma Copa do Mundo. Temos que se impor diante do CSA, pois estamos jogando em casa. Sabemos que será um jogo difícil, sempre respeitando os nossos adversários, mas precisamos vencer para conquistarmos nossa classificação e seguir em frente na competição”, disse.

O meia do Sampaio Corrêa, Eloir, destacou a importância da equipe estar buscando a classificação dentro de casa. “A gente está indo bem a cada jogo. Vamos virar a chave agora, passa Estadual e volta a Copa do Nordeste. Vamos está jogando em casa. Uma equipe bastante difícil que vamos enfrentar. Nossa postura dentro de casa tem que sermos agressivos. Apesar do CSA estar buscando também a classificação, temos que fazer do nosso estádio um caldeirão. Tenho torcedor mesmo não estando presente, estará nos apoiando de longe. E precisamos da classificação que é importante para nós jogadores e para o clube”, ponderou.

Descanso e força máxima

Devido a importância da partida contra o CSA, o técnico do Tricolor, Rafael Guanaes, poupou a maioria de seus titulares no duelo pelo Estadual. Além da volta destes atletas, o Sampaio Corrêa aguarda a situação do zagueiro Alan Godói, que se recupera de uma lesão muscular. O jogador está passando por um tratamento intenso para que esteja em campo no sábado, mas ainda não voltou aos treinos. O zagueiro Paulo Sérgio, também com uma lesão muscular, está vetado para o jogo.

O treino final da equipe boliviana para o confronto diante do CSA aconteceu na tarde de hoje, 9, no CT do clube. Na oportunidade, o técnico Rafael Guanaes vai definir a formação, mas divulgará apenas uma hora antes do jogo.

A partida decisiva entre Sampaio e CSA será realizada neste sábado, às 16h30, no estádio Castelão. Com 10 pontos, o Tricolor é o quarto colocado do Grupo A e só depende de uma vitória para garantir vaga nas quartas de final do Nordestão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.