Recopa Sul-Americana

Palmeiras inicia disputa do título com o Defensa y Justicia

Em busca de um título inédito, o time comandado por Abel Ferreira volta a atuar na Argentina, sede da histórica vitória sobre o River Plate

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Palmeiras inicia disputa por mais um título internacional
Palmeiras inicia disputa por mais um título internacional (PALMEIRAS )

BUENOS AIRES - O Palmeiras inicia a disputa da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Norberto Tomaghello. Em busca de um título inédito, o time comandado por Abel Ferreira volta a atuar na Argentina, sede da histórica vitória sobre o River Plate.

Pela semifinal da Copa Libertadores, disputada em Avellaneda, o Palmeiras contou com gols de Rony, Luiz Adriano e Matias Viña para vencer o poderoso River Plate por 3 a 0. O triunfo marcou a melhor exibição do time alviverde na gestão do português Abel Ferreira e serve como inspiração para a Recopa Sul-Americana.

Em recuperação de lesão no tornozelo direito, Gabriel Menino, um dos destaques diante do River Plate, deve desfalcar o Palmeiras diante do Defensa y Justicia. Assim como o recém-chegado Danilo Barbosa, que ainda não está na forma física ideal para estrear.

Após período de preparação individualizado, o meio-campista Zé Rafael e o atacante Wesley participaram normalmente dos últimos dois treinamentos do Palmeiras. O jovem Gabriel Veron, por sua vez, segue imerso em seu cronograma específico de pré-temporada. "Está todo mundo focado no objetivo que é, mais uma vez, ser campeão com o Palmeiras", disse o atacante Rony. "São dois jogos. É ir lá, fazer um bom trabalho e trazer um bom resultado aqui para dentro de casa", acrescentou o novo camisa 7 do Palmeiras.

Enquanto o time brasileiro conquistou o bicampeonato da Libertadores, o modesto Defensa y Justicia ganhou de forma inédita a Copa Sul-Americana. Dirigido por Hernan Crespo no histórico título continental, a equipe argentina é hoje comandada por Sebastian Beccacece.

Com 11 pontos em oito partidas, o Defensa y Justicia ocupa a sexta colocação do Grupo B do campeonato nacional. Pela Copa Argentina, em um resultado expressivo, o time comandado por Beccacece avançou às oitavas de final ao eliminar o tradicional San Lorenzo.

FICHA TÉCNICA

DEFENSA Y JUSTICIA-ARG x PALMEIRAS-BRA

Data: 07 de abril de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Jhoan Leon (COL)
VAR: Jhon Ospina (COL)

DEFENSA Y JUSTICIA

Unsain; Meza, Frias e Breitenbruch; Britez, Benitez, Escalante e Loaiza; Walter Bou, Pizzini e Rotondi
Técnico: Sebastian Beccacece

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Willian (Wesley), Rony e Luiz Adriano
Técnico: Abel Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.