Reclamação

Dino critica medida da Anvisa que postergou decisão da Sputnik V

Segundo o governador, era preciso que o órgão controlador do uso de imunizantes pensasse no bem comum da população

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Governador quer velocidade na aprovação da vacina
Governador quer velocidade na aprovação da vacina (flávio dino coletiva)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou a postura da Anvisa que ontem, em reunião com os governadores de estados, postergou a decisão de corroborar com a importação da vacina Sputnik V contra a Covid-19. Para o governador, trata-se de uma "ideia ruim".

Segundo Dino, era preciso que o órgão controlador do uso de imunizantes pensasse no bem comum da população. "Brasil já ficou na fila com a Pfizer. Espero que este triste desfecho não se repita", afirmou em suas redes sociais.

Antes da reunião com os governadores, membros da Anvisa cumpriram agenda com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Na ocasião, Bolsonaro entrou em contato com o presidente russo, Vladimir Putin e requereu agilidade nos trâmites para a fabricação do imunizante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.