Programa Trabalho Jovem

Últimos dias para se inscrever no eixo Estágio Social

Empresas maranhenses têm até o dia 11 de abril para se inscreverem no eixo Estágio Social, do programa Trabalho Jovem

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
As vagas são voltadas para estágio tanto no setor privado quanto no setor público
As vagas são voltadas para estágio tanto no setor privado quanto no setor público (Estágio)

São Luís - As empresas instaladas em território maranhense têm até o dia 11 de abril para se inscreverem no eixo Estágio Social, do programa Trabalho Jovem. As vagas são voltadas para estágio tanto no setor privado quanto no setor público.

Podem participar estudantes regularmente matriculados na rede de educação pública e, prioritariamente, participantes do Eixo Capacitação, com idade entre 17 e 25 anos, e empresas com atuação no Maranhão que possuam regularidade fiscal e cadastral.

Na avaliação do secretário Simplício Araújo, da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), nesse momento delicado, o programa é uma ação importante e bastante necessária, que reforça as ações de desenvolvimento executadas pelo governador Flávio Dino.

“É de fundamental importância a mobilização das empresas e dos estudantes a participarem do Trabalho Jovem. Por meio da garantia de direitos e do acesso ao mercado de trabalho, conseguiremos enfrentar tanto a crise econômica quanto a crise sanitária que estamos vivenciando”, analisa Simplício Araújo.

Empresas e estudantes podem se inscrever pelo link: trabalhojovem.ma.gov.br/estagiosocial/.

Vertentes

Na Vertente I, voltada para o setor privado, serão selecionados estudantes de instituições de educação superior, educação profissional, especial, de ensino médios e dos anos finais do ensino fundamental. Esta vertente fará a contratação dos estagiários por intermédio do Agente de Integração indicado pela Seinc – a secretaria fica responsável pelas normas operacionais e pela coordenação do Auxílio Contratação Estagiário de R$ 600,00 mensais às empresas cadastradas no programa, por cada novo estagiário contratado.

Já na Vertente II, os estudantes terão a oportunidade de estagiar em órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. Nesta vertente, a Seinc intermediará, conforme interesse e respectiva aprovação do estudante no seletivo, a contratação do estagiário.

Oportunidades

No total, são mais de 35 mil oportunidades geradas com o programa Trabalho Jovem no Maranhão. São mais de mil vagas de trabalho; R$ 600 para empresas contratarem estagiários, sendo 1.500 vagas disponibilizadas; 500 vagas para a contratação de estagiários em órgãos públicos; 30.900 vagas para cursos profissionalizantes para jovens de escola pública; 100 vagas para residências em Ciências Agrárias; e 2 mil vagas para o Agente Jovem Ambiental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.