Teoria e prática

Estágios: Campus da Universidade Ceuma de Imperatriz firma parceria com a Prefeitura de Amarante

Instituição proporciona aos seus alunos oportunidade de aliar teoria e prática, beneficiando a população com o reforço das equipes de combate à Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Assinatura do convênio foi motivo de comemoração
Assinatura do convênio foi motivo de comemoração (ceuma convênio)

Ampliar os campos da prática educacional é um dos objetivos da Universidade Ceuma. Em Imperatriz, a Coordenação do curso de Medicina recebeu, na tarde do último dia 31, representantes da Prefeitura Municipal de Amarante. A visita teve como objetivo firmar um convênio de estágios curriculares entre as instituições.

O secretário de Saúde de Amarante, Wesley Garcia, destacou a importância da parceria. “O nosso município tem se tornado um polo de saúde com vários serviços e especialidades médicas. Com a vinda dos alunos da Universidade Ceuma, a população só tem a ganhar. Então, essa parceria é de suma importância e esperamos seguir juntos por muito tempo”, finaliza.

Bethânia Lucena, coordenadora do curso de Medicina, reflete que é fundamental estender a prática acadêmica para além da IES. “Fomentar o acesso dos alunos à vivência em campo é imprescindível para o desenvolvimento da saúde na Região Tocantina”, completa.

Estiveram presentes na reunião a assessora jurídica de Amarante, Paola Viana, a coordenadora do Eixo de Habilidades Clínicas da IES, Janildes Gomes e a equipe do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPED), composta por Sara Gonçalves e Paula Alexandra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.