Política | Pandemia

Câmara de São Luís mantém suspensão de atividades presenciais até dia 9 de abril

Decisão do presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), foi comunicada na note do domingo, 4; resolução mantém atividades presenciais suspensão por mais uma semana
Carla Lima/Editora de Política04/04/2021 às 21h18
Câmara de São Luís mantém suspensão de atividades presenciais até dia 9 de abrilOsmar Filho decidiu suspender por mais uma semana as atividades presenciais na Câmara de São Luís (Divulgação)

A Câmara Municipal de São Luís decidiu, no domingo, 4, prorrogar até o dia 9 deste mês, a suspensão das sessões presenciais na Casa. Os demais serviços também estão suspensos até o mesmo período.

As atividades presenciais da Câmara estão suspensas desde o início do mês de março quando o governo estadual decretou medidas restritivas na ilha de São Luís.

As atividades da Casa estão sendo desenvolvida de forma remota. As sessões ocorrem por meio e videoconferência e a votação desde a semana passada ocorre vem acontecendo pelo sistema virtual.

A plataforma agiliza o processo de votação e possibilita aos vereadores verificar a ordem do dia e votar de forma nominal, nas sessões. Esse novo recurso também oferece transparência na apreciação de proposições em pauta.
O aplicativo se encaixa nos padrões de votação do Congresso Nacional. O App é o primeiro sistema de votação virtual adotado por uma Casa Legislativa do Maranhão.
A plataforma foi desenvolvida pela Diretoria de Informática da Câmara. Ela faz parte do Sistema Gestor, que é responsável pela integração de toda a estrutura administrativa e legislativa da Casa.

Mais

Nota

"O Presidente da Câmara de São Luís, resolve:

Prorrogar o período de suspensão temporária das atividades administrativas, serviços legislativos e das Sessões (Ordinária e Extraordinária) presenciais até o dia 9 de abril de 2021"

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte