Pandemia

Câmara de São Luís mantém suspensão de atividades presenciais até dia 9 de abril

Decisão do presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), foi comunicada na note do domingo, 4; resolução mantém atividades presenciais suspensão por mais uma semana

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Osmar Filho decidiu suspender por mais uma semana as atividades presenciais na Câmara de São Luís
Osmar Filho decidiu suspender por mais uma semana as atividades presenciais na Câmara de São Luís (Osmar Filho)

A Câmara Municipal de São Luís decidiu, no domingo, 4, prorrogar até o dia 9 deste mês, a suspensão das sessões presenciais na Casa. Os demais serviços também estão suspensos até o mesmo período.

As atividades presenciais da Câmara estão suspensas desde o início do mês de março quando o governo estadual decretou medidas restritivas na ilha de São Luís.

As atividades da Casa estão sendo desenvolvida de forma remota. As sessões ocorrem por meio e videoconferência e a votação desde a semana passada ocorre vem acontecendo pelo sistema virtual.

A plataforma agiliza o processo de votação e possibilita aos vereadores verificar a ordem do dia e votar de forma nominal, nas sessões. Esse novo recurso também oferece transparência na apreciação de proposições em pauta.
O aplicativo se encaixa nos padrões de votação do Congresso Nacional. O App é o primeiro sistema de votação virtual adotado por uma Casa Legislativa do Maranhão.
A plataforma foi desenvolvida pela Diretoria de Informática da Câmara. Ela faz parte do Sistema Gestor, que é responsável pela integração de toda a estrutura administrativa e legislativa da Casa.

Mais

Nota

"O Presidente da Câmara de São Luís, resolve:

Prorrogar o período de suspensão temporária das atividades administrativas, serviços legislativos e das Sessões (Ordinária e Extraordinária) presenciais até o dia 9 de abril de 2021"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.