Premiação

Troféu Mirante Esporte ganha homenagem na TV e no portal Imirante

Grupo Mirante levará ao ar o Especial Troféu Mirante Esporte 16 anos, na TV Mirante depois do Jornal Hoje, e o Treino Mirante Esporte no portal Imirante

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Jéssica Melo,  Matheus Sampaio e Iziane apresentarão evento
Jéssica Melo, Matheus Sampaio e Iziane apresentarão evento (TROFEU MIRANTE ESPORTE )

SÃO LUÍS - O Troféu Mirante Esporte será celebrados com dupla programação neste sábado, 3. O Grupo Mirante levará ao ar o Especial Troféu Mirante Esporte 16 anos, na TV Mirante, depois do Jornal Hoje, e o Treino Mirante Esporte, ocorrerá no portal Imirante.com, às 14h30. O evento, que tem como objetivo homenagear os atletas de várias modalidades no estado neste momento de pandemia do novo coronavírus, não pôde ser realizado no seu formato original. O projeto produzido pela emissora mostrará conteúdos que vão informar, apresentar histórias inspiradoras e promover todos os conceitos positivos atrelados à prática dos esportes.

A diretora de Mídias Eletrônicas do Grupo Mirante, Maria Fernanda Sarney, disse que a empresa incentiva a valorização do esporte maranhense por meio de ações como o Especial Troféu Mirante Esporte e o Treino Troféu Mirante, mesmo durante o período de pandemia .

“Todos os anos homenageamos nossos atletas com a premiação Troféu Mirante, mas com a chegada da pandemia do novo coronavírus foi preciso reformular a celebração, pois não poderíamos reunir os principais convidados dessa premiação, que é considerada por eles a maior do estado e talvez do Nordeste, pois não conheço nada igual. Quase todas as modalidades não tiveram competição em 2020. Sendo assim, decidimos celebrar o Troféu Mirante de forma digital para continuarmos com esse momento de reconhecimento aos atletas, ainda mais nesse momento tão difícil. O Grupo Mirante se mantém lado a lado com o esporte e sempre reconhecendo o trabalho de todos os setores esportivos do nosso estado”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora de Conteúdo do Imirante.com, Cíntia Araújo, a escolha do nome do programa é uma homenagem a atletas conhecidos e anônimos. “O que todo atleta faz, independentemente se está ou não competindo? Treina. É por meio dos treinamentos que os atletas conseguem superar suas metas e se destacarem nas modalidades esportivas que praticam. O esporte, assim. como outros segmentos, foi muito prejudicado pela pandemia da Covid-19 e não tivemos como realizar o Troféu Mirante Esporte, que já entrou para o calendário esportivo do Maranhão como a maior premiação esportiva do estado. Então, encontramos uma maneira de homenagear o esporte local mesmo neste momento”, disse.

Programação especial

O Especial 16 anos será transmitido ao vivo depois do Jornal Hoje, na TV Mirante, e será apresentado por Matheus Sampaio, que destacou a importância do projeto.

“É uma premiação muito importante para os atletas de todo estado e me sinto honrado em apresentar este programa, que contará momentos marcantes da premiação”, declarou.
Já às 14h30, no portal Imirante.com, o Treino Troféu Mirante será apresentado por Jéssica Melo e grandes nomes do esporte maranhense também.

“Para eu que pratico esporte desde os oito anos será uma horam participar do projeto, pois já pratiquei vôlei, tênis de mesa e me arrisquei no Kart. Falar de esporte para mim é muito bom”, disse.

Foram convocados também para o Treino Troféu Mirante o kitesurfista Bruno Lobo, a ex-jogadora de basquete Iziane Castro e o surfista Kadu Paquinha.

Por meio dos quadros principais “Treinando no Espelho”, “No Pódio”, “Mais Uma Chance” e “Valendo”, será possível assistir entrevistas com maranhenses que se tornaram medalhistas olímpicos, esportistas premiados pelo Troféu Mirante e até um quiz com perguntas sobre os termos e gírias de cada esporte.

O Treino Troféu Mirante é um programa especial que levará o esporte e a vida do atleta para as casas dos internautas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.