3 vira...e 6 acaba...

Iape atropela o Bacabal, com uma goelada por 6 x 0, e respira no Estadual

Canário dominou o frágil adversário, com três gols no primeiro tempo e mais três no segundo, em duelo disputado no Nhozinho Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Jogadores do Iape celebram gol no gramado do Nhozinho Santos
Jogadores do Iape celebram gol no gramado do Nhozinho Santos (IAPE GOLEADA )

SÃO LUÍS – O Iape atropelou o Bacabal, com uma sonora goleada por 6 x 0, na tarde desta quarta-feira, 31, no estádio Nhozinho Santos, pela 6ª rodada do Campeonato Maranhense. Com este resultado, o Canário deu uma “respirada” na tabela e chegou aos oito pontos, um pouco mais longe da zona do rebaixamento, na 5ª posição. Já o BEC estacionou nos três pontos, no 7º lugar, e vai precisar vencer seus próximos jogos e “secar” os concorrentes para escapar do rebaixamento. Em 8º, o Imperatriz já caiu, resta uma vaga na degola. O destaque da partida foi o camisa 10 Edrean, que fez três gols.

Próximos jogos

Na sua próxima partida o Bacabal visita o Juventude Samas, em duelo pela quinta rodada, na terça-feira, 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus. Já o Iape tem um confronto marcado com o Sampaio pela 7ª e última rodada desta primeira fase, mas ainda não tem data nem horário definidos.

3 vira...

Mostrando mais apetite pela vitória, o Iape começou jogando no seu campo de ataque, e co um minuto de partida o lateral Breno já lançou uma bola perigosa na área, defendida por Chiclete. Aos nove, Edrean tabelou e criou uma boa jogada, cortada pela defesa do Bacabal. Mais atuante, o Canário não demorou a abrir o placar. Aos 17 minutos, Edrean cruzou na área, Ricardo Maranhão desviou e Denilson completou para o gol: 1 x 0 para o time da capital.

Aos 23 Edrean chegou a marcar o segundo, mas foi anotado impedimento. Porém, aos 31, a defesa do BEC cometeu penalidade, e Edrean bateu no canto do gol do goleiro Gilson, que havia substituído Chiclete, que se machucou: 2 x 0 Iape no Nhozinho Santos.

Minutos depois veio o terceiro. Mais um pênalti cometido pela equipe do interior, e novamente Edrean mandou para os fundos das redes: 3 x 0.

Daí em diante o Iape só administrou o jogo e esperou o fim da primeira etapa após vitória fácil por 3 x 0.

E 6 acaba....

O Iape começou a segunda etapa assim como a primeira, dominando o adversário. Aos três minutos teve mais um gol anulado, quando Edrean foi flagrado em posição irregular. Dois minutos o Bacabal chegou a descontar com Rikelme, mas outro impedimento foi marcado pelo assistente.

O Bacabal chegou bem aos 22 minutos, com Ryan, que recebeu passe na entrada da área, mas não foi feliz na finalização. Quase o quarto do Iape sai aos 25, quando Fabricio acertou a trave após rebote de Gilson. Dois minutos depois Vinícius Barata foi derrubado na área, mas um pênalti para o Iape. Dessa vez o escolhido para bater o próprio Barata, que guardou: 4 x 0, virou goleada.

Goleador da partida, Edrean fez seu terceiro gol, aos 37, e Gotinha, aos 38, transformaram o jogo em um verdadeiro “passeio” do Canário: 6x0. E foi só esperar o fim da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.