Investigação

Sargento da Polícia Militar é vítima de latrocínio na cidade de Bacabeira

Marcelo Freire foi assassinado sem direito à defesa; bandidos roubaram a arma de fogo do sargento

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Marcelo Freire PM)

SÃO LUÍS - O sargento da Polícia Militar do Maranhão, Marcelo Freire de Carvalho, foi assassinado a tiro por dois bandidos na noite do último sábado na cidade de Bacabeira.

De acordo com o delegado Ednaldo Santos, o crime investigado trata-se de latrocínio. Os assassinos levaram a arma de fogo do policial.

Marcelo Freire era lotado no 9° Batalhão da PM, em São Luís, e era proprietário de uma residência naquele município, onde costumava passar os finais de semana e as folgas, junto da família.

De acordo com a polícia, no momento do crime ele estava acompanhado da mulher em um churrasquinho, quando os criminosos se aproximaram numa motocicleta, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Depois de recolher dinheiro do caixa os bandidos se direcionaram para o lado de fora do empreendimento, onde estavam o policial e a companheira.

O delegado Ednaldo Santos informou que os bandidos olharam para o policial e perceberam "um volume" na cintura do agente público e sugeriram de imediato que o mesmo atuava nas forças de segurança pública.

"Tu é cana?!", afirmou um dos criminosos, antes de disparar um tiro no sargento.

Não houve discussão ou possibilidade de defesa por parte da vítima.

Os criminosos ainda roubaram a pistola .40 do PM e logo em seguida deixaram o local.

O delegado afirmou que o proprietário do estabelecimento também levou um tiro, mas foi atendido, transferido para São Luís, e segue fora de risco.

A polícia trabalha agora para identificar os criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.