Cidades | São Luís

Idosos a partir de 65 anos já podem se cadastrar para vacinar contra a Covid-19

Com chegada de novas doses da vacina contra o novo coronavírus, a Prefeitura de São Luís dá continuidade ao cronograma de imunização
27/03/2021 às 16h49
Idosos a partir de 65 anos já podem se cadastrar para vacinar contra a Covid-19Idosos estão sendo vacinados no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Multicenter Sebrae (Paulo Soares)

São Luís - Com a chegada de mais vacinas contra a Covid-19 ao Maranhão – na tarde deste sábado chegou novo lote de 158.700 doses das vacinas Coronavac, produzidas pelo Butantan, e da também da Astrazeneca/Oxford – a Prefeitura de São Luís dá continuidade ao seu cronograma por público-alvo. Agora é a vez dos idosos a partir de 65 anos se cadastrar na plataforma “Vacina São Luís”, disponível no site do município (www.saoluis.ma.gov.br) e aguardar ser convocado para tomar a primeira dose.

Enquanto isso, a prefeitura dá continuidade ao coronograma, que está atendendo até o dia 30 de março, idosos na faixa etária de 70 a 72 anos.

A vacinação está ocorrendo no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, e no drive-thru, que fica na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), das 8h às 17h.

Neste sábado, 27, estão sendo vacinados idosos de 71 anos. Pela manhã foram atendidos os nascidos em julho, agosto e setembro, e à tarde quem nasceu nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Na segunda-feira, 29, serão imunizados os idosos de 70 anos (manhã: nascidos em janeiro, fevereiro e março; à tarde, os nascidos em abril, maio e junho). E na terça-feira, 30, também idosos nessa faixa etária, mas os nascidos em julho, agosto e setembro (pela manhã) e os nascidos em outubro, novembro e dezembro (à tarde).

De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até sexta-feira, 26, a Prefeitura de São Luís havia recebido 119.082 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca, e aplicado 95.430 (80,14%).

As 158.700 novas doses que chegaram ao maranhão neste sábado foram trazidas pela LATAM Cargo, com voo originário de São Paulo/Guarulhos. Segundo a Companhia, considerando esses novos embarques, a companhia já movimentou gratuitamente para os 27 estados brasileiros 16,5 milhões de doses a bordo de 174 voos desde 18 de janeiro. O volume corresponde a 53% de todas as vacinas movimentadas pelo setor aéreo dentro do país até agora.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte