São Luís - O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, visitou, na última quarta-feira (24), as obras de montagem do Hospital de Campanha de São Luís, no Espaço Renascença, destinado ao tratamento de pacientes com sintomas da Covid-19. Acompanhado de representantes da Universidade Ceuma, instituição que cedeu o local para a instalação da unidade de saúde, o gestor constatou o bom andamento das obras, o que confirmou a previsão de início do funcionamento já na próxima semana.
Além de Simplício Araújo, participaram da vistoria às obras do hospital de campanha a reitora da Universidade Ceuma, Cristina Nitz, e o coronel Leite, chefe da segurança do gabinete do governador Flávio Dino e professor da instituição de ensino superior. O secretário voltou a agradecer a parceria do Grupo Ceuma pela importante parceria para a saúde do povo maranhense. O investimento também tem o apoio do Grupo Mateus.
Simplício Araújo classificou como perfeita a parceria com a iniciativa privada para a viabilização do Hospital de Campanha de São Luís. “Só assim poderemos atravessar este momento muito complicado, contra o qual o governador Flávio Dino tem lutado tanto aqui no estado do Maranhão”, assinalou, dirigindo-se à reitora para transmitir a mensagem de reconhecimento do governo ao auxílio prestado.
O secretário manifestou gratidão, também, ao coronel Leite, ao médico e gestor da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Marcos Pacheco, também docente da Universidade Ceuma, ao deputado estadual Fábio Braga e ao ex-senador, ex-deputado federal e empresário Clóvis Fecury pela sensibilidade em colaborar e fortalecer a estrutura do Governo do Estado para enfrentar a pandemia. “O nosso companheiro Clóvis Fecury muito nos ajudou. A todo o Grupo Ceuma, muito obrigado em nome do povo maranhense”, agradeceu.
A reitora da Universidade Ceuma disse ser um prazer representar o Grupo Educacional Ceuma na visita às obras do Hospital de Campanha de São Luís para o enfrentamento à Covid-19 e reafirmou a importância do apoio ao poder público estadual em meio a um cenário tão delicado. “Tenho certeza que a parceria será muito importante para salvar vidas. Afinal de contas, estamos aqui em um ato de responsabilidade social e de humanidade”, enfatizou.
Cristina Nitz disse ainda acreditar que o esforço conjunto é capaz de mudar a situação e agradeceu, em nome do Grupo Educacional Ceuma, a oportunidade de colaborar em um momento tão difícil. “É um prazer e um orgulho muito grande dar essa contribuição. Falo em meu nome, como reitora da Universidade Ceuma, e em nome de toda a família Fecury”, destacou, citando nominalmente os mantenedores Mauro e Clóvis Fecury.
Saiba Mais
- Governo do Estado vai fechar Hospital de Campanha no Renascença até o dia 31
- Hospital de Campanha de São Luís será aberto amanhã, afirma secretário
- São Luís terá novo Hospital de Campanha, com 80 leitos
- Eneva apoia Governo do Maranhão na implantação de hospital de campanha em Pedreiras
- DPE pede hospital de campanha para atender Santa Inês
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.