Fora de circulação

Dez presos e dois apreendidos em menos de 48 horas na Ilha

Um dos presos foi um casal suspeito de ter estuprado e torturado o próprio filho, de 3 meses de idade, enquanto, os outros detidos são acusados de integrar facção, roubo e tráfico de droga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (casal)

São Luís - Dez criminosos foram presos, inclusive, liderança de facção criminosa e apreendidos dois adolescentes em um intervalo de menos de 48 horas na Grande Ilha. Segundo a polícia um casal foi preso no último dia 23, em São José de Ribamar, suspeito de ter violentado sexualmente e torturado o próprio filho, de três meses de idade. Eles foram encaminhados ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A polícia informou que ficou sabendo do ato bárbaro no dia 12 de fevereiro deste ano, por intermédio dos profissionais do Hospital Municipal de São José de Ribamar, e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especial da Mulher. A criança deu entrada na unidade de saúde com ferimentos na língua, fissura no ânus e um quadro grave de desnutrição.

O casal foi preso no mês de fevereiro, mas por determinação judicial foi solto. Porém, com o avanço da investigação e baseado em documentos médicos, relatório do Conselho Tutelar, boletins de ocorrências e do exame de verificação de práticas libidinosas, a polícia solicitou a prisão do casal ao Poder Judiciário.

De posse da ordem judicial, no último dia 23, os policiais prenderam o pai da criança, de 20 anos, na Vila Roseana Sarney, enquanto, a mãe, de 18 anos, no bairro do Turiuba. Ainda de acordo com a polícia, a vítima, no momento, está sob os cuidados da avó materna.

Roubo
Entre os presos há seis suspeitos de roubo na região metropolitana. O delegado Carlos Alessandro de Assis declarou que um deles teria assaltado dois motoristas de aplicativo no mês passado. A primeira ocasião ocorreu no dia 1º e a vítima foi abordada no São Cristóvão. Ela foi amarrada, encapuzadas e foi colocada no porta-malas do veículo.

A segunda ação criminosa foi no dia 11 e a vítima foi abordada sob forte violência. O delegado disse que a vítima foi levada para um cativeiro, no bairro da Ribeira, e os bandidos saíram no veículo cometendo vários assaltos na cidade. Somente horas após, o veículo foi encontrado e levado para delegacia.

O delegado frisou que o outro preso por roubo é considerado como “Torre” ou “Disciplina” de facção criminosa. “Ele é investigado por cometer vários roubos em São José de Ribamar e suspeito de expulsar moradores dos bairros São Benedito, Caúra e Ponta Verde”, frisou Carlos Alessandro.

O delegado também informou que mais duas pessoas foram presas na Ilha. Um deles é acusado de embriaguez ao volante, enquanto o outro por crime de tráfico de droga. Este criminoso foi localizado no bairro Cohabiano. Em poder dele os policiais encontraram maconha, material para embalar droga e dinheiro trocado.

Apreensão
O delegado contou que os policiais ainda conseguiram cumprir dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara da Infância e Juventude de São José de Ribamar. Um dos apreendidos foi localizado no bairro Alonso Costa e suspeito pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, ocorrido no ano de 2017, no Araçagi.

O outro apreendido foi uma adolescente, de 16 anos e sendo localizada no Recanto dos Vinhais. O delegado disse que a menor e o seu namorado são suspeitos de terem sequestrado e assaltado um taxista, no ano de 2019, no Parque Jair.

Golpe
O proprietário do restaurante Vila do Vinho Bistrô, Werther Bandeira, está alertando clientes e demais pessoas a não caírem no golpe que está sendo aplicado com a utilização do nome do empreendimento.

Uma pessoa de nome Danilo está ligando e oferecendo vouchers para almoço e jantar no restaurante. Em cumprimento ao decreto estadual para evitar a proliferação da Covid-19, o estabelecimento está fechado e atendendo somente pedidos via delivery ou com retirada na sede.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.