Vida | Economia

A importância da educação financeira na pandemia

Planejar as suas finanças é importante para evitar dívidas desnecessárias, principalmente, no atual momento de crise econômica que o mundo atravessa por causa da coronavírus
25/03/2021

São Luís- Desde a chegada da pandemia da covid-19, a preocupação em cuidar da saúde se tornou prioridade, medidas de prevenção tiveram que ser adotadas para o bem de todos. Mas, ao mesmo tempo, em que há preocupação com a saúde, saber gerenciar os gastos em meio a tudo isso é essencial para administrar as finanças. De acordo com estudo divulgado pelo Instituto Locomotiva, 41% dos brasileiros buscaram por educação financeira desde o início da pandemia. Esse pode ser um reflexo do resultado da pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em que 80% dos brasileiros não sabem controlar suas despesas..

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte