Novidades

BIG Bom Preço no Maranhão em breve terá a bandeira Carrefour

Rede de origem francesa anunciou fechamento de acordo no valor de por R$ 7,5 bilhões para aquisição das ações do Grupo Big Brasil (ex-Wamart Brasil)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Big bompreço)

São Luís - Em breve, as lojas do Grupo BIG Bom Preço no Maranhão terão as bandeiras substituídas pelo Carrefour. É que nesta quarta-feira, 24, o Grupo Carrefour Brasil anunciou acordo para compra da totalidade das ações do Grupo Big Brasil (ex-Wamart Brasil), terceiro maior varejista de alimentos do Brasil e possui 387 lojas no país, por R$ 7,5 bilhões.

Em comunicado, a rede de origem francesa disse que a aquisição do Grupo BIG "expandirá a presença do Carrefour Brasil em regiões onde tem penetração limitada, como o Nordeste e Sul do país, e que oferecem forte potencial de crescimento".

A conclusão do negócio depende de aprovação dos acionistas do Carrefour Brasil e de avaliação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a expectativa do Carrefour é obter o aval do regulador até 2022.

"O Grupo Carrefour Brasil planeja otimizar a rede de lojas convertendo as unidades Maxxi para a bandeira Atacadão. A Companhia também espera converter parte das lojas BIG e BIG Bompreço para as bandeiras Atacadão ou Sam’s Club. As demais lojas serão convertidas para a bandeira de hipermercado Carrefour", diz o comunicado.

O Carrefour está presente em 130 países, com mais de 13.000 lojas. O grupo emprega 320.000 pessoas no mundo, No ano passado, a empresa registrou volume de negócios de 78,6 bilhões de euros (92,8 bilhões de dólares).

Aquisições

Em 2018, o Fundo de Investimento Advent adquiriu 80% do Walmart Brasil, sendo que as lojas da rede americana no Olho d’Água e São Francisco e o Hiper Bompreço no São Luís Shopping passaram por reformulação e passaram a se chamar BIG Bom Preço.

Desse modo, o Grupo Walmart sairá de cena após 15 anos atuando no mercado de São Luís. Iniciou suas atividades em 2004, com compra das nove lojas dos Supermercados Bompreço (que anteriormente, em 2002, havia comprado a maior rede de supermercados do Maranhão, o Grupo Lusitana).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.