Justiça

Após decisão pró-Lula, seis réus da Lava Jato querem declarar Curitiba incompetente

Entre os seis estão o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e o ex-governador Sergio Cabral

Gilberto Léda / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Decisão de Fachin pode causar "efeito manada"
Decisão de Fachin pode causar "efeito manada" (Edson Fachin)

BRASÍLIA - Seis réus em ações decorrentes da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, preparam com suas defesas habeas corpus direcionados ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, pedindo o reconhecimento de que a 13ª Vara Federal de Curitiba também era incompetente para julgá-los.

A informação é do jornalista Guilherme Amado, da Revista Época.

Entre os seis, estão o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-governador Sergio Cabral e o ex-senador Gim Argello. O ex-tesoureiro do PT José Vaccari Neto também prepara um recurso. Completam a lista os ex-diretores da Petrobras Renato Duque e Jorge Zelada.

Todos embasarão seus pedidos com os mesmos argumentos da defesa do ex-presidente Lula (PT), beneficiado recentemente por decisão de Fachin anulando suas condenações nos casos que foram julgados pela 13ª Vara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.