Tabu

Sampaio pega o Vitória(BA), pela Copa do Nordeste

O Tricolor ocupa a sétima colocação do grupo A, com dois pontos em três jogos, a dois pontos do G4; o Rubro-Negro baiano é o segundo colocado da chave B, com seis pontos em três partidas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O treinador Rafael Guanaes deve levar força máxima a campo contra o Vitória
O treinador Rafael Guanaes deve levar força máxima a campo contra o Vitória (Rafael Guanaes)

São Luís - Em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa enfrenta o Vitória (BA), neste sábado, 20, às 20h30, no Estádio Castelão, pela quarta rodada do torneio. No Nordestão, o Tricolor ocupa a sétima colocação do grupo A, com dois pontos em três jogos, a dois pontos do G4. O Rubro-Negro é o segundo colocado da chave B, com seis pontos em três partidas.
Conforme o regulamento da competição (dois grupos, cada um com oito times - separação feita por sorteio, com as equipes do mesmo estado ficando em chaves opostas), os times do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B, em jogos apenas de ida, totalizando oito jogos para cada clube (assim temos maior quantidade de clássicos). Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiro de cada chave.

Jejum
Com o fim do jejum de cinco jogos sem vitória ao bater o Imperatriz, por 2 x 0, no Castelão, na noite desta quarta-feira, 17, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida chegou aos 10 pontos e retomou a liderança do Estadual, que estava com o Moto Club, agora vice-líder, com nove. Agora, o Sampaio Corrêa voltou a pensar grande e concentra suas atenções na partida contra o Vitória (BA) e em busca de somar três pontos importantes, pois está a dois pontos do G4 do Grupo A.
Contra o Vitória, o Sampaio Corrêa deve ter seis mudanças em relação ao time que venceu o Imperatriz na última quarta-feira, 17, por 2 x 0. Diante do Cavalo de Aço, cinco jogadores considerados titulares foram poupados e o lateral-direito Saulo ainda pode se recuperar de uma lesão.
Saulo passará por testes momentos antes do jogo e, se tiver condições, tomará o lugar de Roni. Na lista de poupados, na defesa, outra mudança é a volta de Alan, que deverá formar dupla de zaga com Joécio, com Lucão sendo sacado.
No meio Eloir deverá abrir lugar para Diones, que vem sendo titular com a 10. No ataque a trinca considerada titular deve voltar: Jefinho, Cassini e Dudu. Porém, Joanderson e Jajá, titulares contra o Im peratriz, correm por fora para convencer o técnico Rafael Guanaes.

Desfalque
Do lado do Vitória, o atacante Walter está fora da partida contra o Sampaio Corrêa. De acordo com a assessoria do clube, o jogador não embarcou com a delegação rubro-negra para o Maranhão. Ele ficou em Salvador como parte do planejamento da comissão técnica para aprimorar a parte física.
Além de Walter, o técnico Rodrigo Chagas não terá à disposição o volante Fernando Neto, os meias Eduardo e Gabriel Santiago, além do atacante Wesley Pionteck, que estão machucados.

Baixa
Apesar de renovar contrato com o Vitória, o meia Gabriel Santiago, também está fora da partida contra o Sampaio Corrêa.
Gabriel Santiago agradou no primeiro Ba-Vi do ano, vencido pelo Vitória, em que foi responsável pela assistência para o gol de Samuel. No segundo clássico, na última quarta-feira, 17, ele entrou no segundo tempo e se machucou sozinho, deixando o campo.
Após a realização de exame, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado do joelho. O prazo de recuperação é de seis a oito meses.

SAMPAIO x VITÓRIA (BA)

SAMPAIO: Mota; Saulo (Roni), Joécio, Alan e Marlon; André Luis, Ferreira e Dione; Cassini (Jajá), Dudu e Jefinho (Joanderson)

Técnico: Rafael Guanaes

VITÓRIA (BA): Lucas Arcanjo; Van; Wallace, João Victor e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend e Alisson Farias (Soares); Vico, David e Samuel

Técnico: Rodrigo Chagas

Local: Castelão - São Luís (MA)

Data: Sábado, 20 de Março de 2021

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e José Daniel Torres de Araújo (PE)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.