Gravíssimo

Imperatriz está com 100% dos leitos de UTI de Covid ocupados, aponta SES

De acordo com a pasta, 72 leitos de UTI na cidade da Região Tocantina estão ocupados. Na Grande Ilha, ainda segundo a SES, 95% dos leitos de UTI estão ocupados

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Situação da doença na cidade é considerada grave
Situação da doença na cidade é considerada grave (NOVO CORONAVÍRUS )

A cidade de Imperatriz, considerada a segunda mais importante do Estado do Maranhão, está com 100% dos leitos de UTI ocupados, o que se caracteriza como um colapso no sistema. A constatação foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em boletim divulgado nesta quinta-feira (18).

De acordo com a pasta, 72 leitos de UTI na cidade da Região Tocantina estão ocupados. Na Grande Ilha, ainda segundo a SES, 95% dos leitos de UTI estão ocupados. Nesta sexta-feira (19), a partir das 10h, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve anunciar novas medidas de restrição, para conter o avanço da doença.

No total, 35 novos óbitos foram registrados no Maranhão nas seguintes cidades: Anajatuba (1), Alto Alegre do Maranhão (1), Alto Alegre do Pindaré (1), Estreito (1), Governador Edson Lobão (1), Governador Newton Belo (1), Itapecuru Mirim (1), João Lisboa (1), Paço do Lumiar (1), Pio XII (1), Porto Franco (1), Pirapemas (1), Santa Luzia (1), Passagem Franca (2), São José de Ribamar (2), Timon (2), Zé Doca (2), Açailândia (3) São Luís (4) e Imperatriz (7).

Nas últimas 24 horas, ainda segundo o Governo do Estado, foram 10 óbitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.