Covid-19

Dino fecha bares e restaurantes de São Luís por uma semana

A medida passará a valer na segunda-feira, 15, e vale até o dia 21 de março; governador também anunciou auxílio para artistas e empresas do setor

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Bares e restaurantes)

São Luís - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou na manhã desta sexta-feira, 12, a suspensão das atividades de bares e restaurantes, na Ilha de São Luís, por uma semana.

A medida passará a valer na segunda-feira, 15, e vale até o dia 21 de março.

O decreto com restrições às demais atividades comerciais, que vigoraria até o dia 14 deste mês, foi prorrogado por mais uma semana.

Igrejas e templos religiosos também terão limitações na Região Metropolitana de São Luís: deverão funcionar com, no máximo, 30% da sua capacidade.

Para mitigar efeitos das medidas na economia local que depende da vida noturna, o governador anunciou um auxílio de R$ 600 para artistas que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, e de R$ 1.000 para as empresas do setor.

Vacinas - O governador maranhense anunciou, ainda, que vai ampliar a exigência para que prefeituras recebam novas doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde.

Até hoje, o Governo do Maranhão estava exigindo comprovação de aplicação de 60% dos imunizantes recebidos pelos municípios.

Mas vai cobrar, a partir de agora, 70%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.