Nordestão

Sampaio Corrêa estreia diante do Sport na Copa do Nordeste 2021

Em número de conquista no Nordestão, o time pernambucano tem ampla vantagem sobre o maranhense; o Tubarão tem apenas um título na competição regional, o de 2018, enquanto o Leão tem em seu currículo três: 1994, 2000 e 2014

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Sampaio Corrêa tenta o bicampeonato da Copa do Nordeste
Sampaio Corrêa tenta o bicampeonato da Copa do Nordeste (Sampaio)

São Luís - Depois de vencer seus dois primeiros jogos pelo Campeonato Maranhense 2021, com goleadas por 4 x 0, o Sampaio Corrêa muda a chave e foca na sua estreia na Copa do Nordeste 2021. A Bolívia Querida visita o Sport (PE) neste domingo, 28, às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Em número de conquista do torneio, o time pernambucano tem vantagem sobre o maranhense. O Tubarão tem um título do Nordestão, o de 2018, enquanto o Leão tem três: 1994, 2000 e 2014.

Nos dois jogos do Campeonato Maranhense, o técnico Rafael Guanaes não repetiu a mesma escalação e a tendência é que contra o Sport ele mexa novamente na formação.
Na primeira partida sob seu comando, a vitória por 4 X 0, contra o Bacabal, Rafael Guanaes escalou o time com: Mota; Sávio, Allan Godoi, Joécio e Eloir (volante improvisado na lateral); Ferreira, Maurício e Dione; Dudu, Pimentinha e Jefinho.

Na goleada pelo mesmo placar contra o São José, Rafael Guanaes fez mudanças e escalou o Sampaio Corrêa com: Mota; Sávio, Allan Godoi, Lucão e Erick Daltro; Ferreira, Guilherme e Dione; Matheus Cassini, Dudu e Jefinho.

Embora não tenha confirmado, contra o Sport Rafael Guanaes deve deslocar Eloir para sua posição original, mantendo Erick Daltro como titular na lateral esquerda e formando um ataque rápido com Pimentinha, Dudu (artilheiro do time na temporada com três gols) e o centroavante Jefinho.
Jogador de meio-campo da Bolívia Querida, Guilherme Teixeira destaca o bom início de temporada da equipe, e acredita em evolução gradual de todos no decorrer das partidas. “O time começou o ano muito bem, e parece que já jogamos juntos há algum tempo, mas sabemos que ainda tem muito o que melhorar. Individualmente também estou muito contente, pude fazer duas partidas bem consistentes e seguras, espero que seja só o começo de uma bela história”, frisou.

O volante boliviano também comentou sobre o duelo na Ilha do Retiro, e garante aplicação total para tentar vencer na estreia. “Estávamos focados no maranhense, então começamos a estudar o Sport. Sabemos da capacidade deles, é um time mais que preparado e que também sonha em conquistar a Copa do Nordeste. Vamos dar o nosso melhor para poder sair com a vitória. Espero um confronto bem estudado, com ambas as equipes se respeitando bastante, mas buscando a vitória os 90 minutos. Acredito que será um grande jogo”, afirmou.

A temporada 2020 acabou para o Sport apenas na última quinta-feira, 26. De olho na preparação para 2021, o departamento médico e de fisiologia do clube pernambucano optou por conceder um período de recuperação a Adryelson, Patric, Thiago Neves, Luan Polli, Marquinhos, Marcão, Dalberto e Maidana até a próxima quinta-feira. Durante o período, o Leão recebe, pela estreia da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa e, em partida válida pela segunda rodada do Pernambucano, o Salgueiro.

No recorte da Série A, os jogadores estão entre os mais utilizados do plantel. Seguindo o critério de minutos em campo, a ordem decrescente, entre os oito, fica a seguinte: Patric, Adryelson, Maidana, Luan Polli, Marquinhos, Thiago Neves, Marcão e Dalberto. Na reta final da competição, todos foram titulares. Vale salientar que, a título de critério, os minutos considerados foram com a camisa do Sport. Por esse motivo, as participações de Thiago Neves pelo Grêmio e de Dalberto, na Série B, com o Juventude, não foram contabilizadas.

O restante do elenco rubro-negro se reapresenta neste sábado, 27. Para a sequência da temporada, o técnico Jair Ventura detalhou o planejamento da equipe. O comandante reiterou a necessidade de poupar os atletas mais desgastados para que, lá na frente, na Série A do Campeonato Brasileiro, o elenco não sofra com a parte física.

Com isso, a tendência é que o Sport jogue contra o Sampaio Corrêa com a mesma escalação que venceu o Vera Cruz por 3 x 1, na quarta-feira, 24, na estreia do Campeonato Pernambucano, na Arena de Pernambuco, com um time alternativo, formado por atletas pouco utilizados do profissional e jovens da base.

SPORT X SAMPAIO

SPORT: Carlos Eduardo; Elias; Pedrão; Renzo e Victor Gabriel; Pedro Bartoli, Ítalo, Marcos Serrato, Pablo Pardal; Paulinho e Vinícius Popó

Técnico: Jair Ventura

SAMPAIO: Mota; Sávio, Joécio, Allan Godoi e Erick Daltro; André Luiz, Eloir (Guilherme Teixeira) e Dione; Pimentinha, Dudu e Jefinho

Técnico: Rafael Guanaes

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)

Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.