Copa do Nordeste

Lugar ao sol! Sob forte calor do Piauí, Sampaio vence e se aproxima de líderes

Tricolor superou o Altos no Albertão, por 1 x 0, e, enfim, conquistou sua primeira vitória no Nordestão e está momentaneamente no G-4 do Grupo A

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Jefinho fez o gol da vitória do Sampaio Corrêa
Jefinho fez o gol da vitória do Sampaio Corrêa (JEFINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Sob forte calor do Piauí, Sampaio bate o Altos, por 1 x 0, e, enfim, vence a primeira partida na Copa do Nordeste. O gol da vitória no estádio Albertão, em partida disputada nesta terça-feira, 23, foi marcado por Jefinho e deixa a Bolívia Querida momentaneamente entre os líderes do Grupo A. Na próxima rodada o time maranhense recebe o Salgueiro, em São Luís, na segunda-feira, 29, às 19h30, no estádio Castelão. Neste momento o Tricolor tem seis pontos e é o quarto da sua chave.

Jefinho “on-fire”

Atuando em casa, e vivendo boa fase, o Altos começou a oartida no Albertão indo para cima, e aos três minutos veio a primeira chance: de frente para o gol, o lateral Tiaguinho soltou a bomba, e assustou Mota. No entanto, dois minutos depois, Jefinho, que contra o Vitória havia perdido um gol feito na rodada passada, escorou um belo cruzamento de Marlon e mandou para os fundos da rede, Sampaio 1 x 0. Jefinho entrou ligado no jogo.

Time do Piauí passou a tentar chegar ao ataque de qualquer maneira, mas, esbarrando em uma linha de cinco defensores do Sampaio, abusava no lançamento direto, sem perigo algum. Cauteloso na defesa, e com Jefinho empolgado, a Bolívia Querida criou chance com o seu camisa 9, aos 16 minutos, quando ele se livrou da marcação e conseguiu finalizar, mas sem tanta precisão. Sem conseguir chegar com qualidade, os mandantes tentavam com chutes de longe.

Somente aos 35 minutos o Altos assustou, de fato o Sampaio. Juninho Arcanjo deu um bom toque para Manoel completar para o gol, mas Mota, seguro, evitou o empate. Com mais dosi juntos bons na direção do gol de Moto a equipe piauiense terminou o primeiro tempo melhor em campo, mas pecando nas finalizações – sorte do Sampaio, que atacou menos e mais se defendeu.

Ritmo lento e nenhum gol

Altos voltou na mesa pegada, encaixotando o Sampaio na defesa. Aos seis minutos Betinho experimentou um bom chute, mas Mota defendeu. Aos 10 Klenisson recebeu um bom passe e deu um lindo toque de cobertura, seria um golaço, mas a bola foi pata fora. Aos 15, Mateus Cassini levou vantagem, ficou em boas condições de ampliar para o Sampaio, mas foi travado na “hora H”.

Apresentando bastante ansiedade para chegar ao empate, o Altos passou a reclamar bastante e a jogar pouco. Neste ritmo, com o Sampaio mais na defesa, a partida caiu drasticamente de qualidade no Abertão. Com o adversário sem forças para atacar, os maranhenses se lançaram ao ataque e, aos 36, Jajá, de frente para o gol, desperdiçou ótima chance de ampliar o marcador.

Aos 46 quase o Altos ainda empata, com Dudu, que escorou a bola de um cruzamento de Roger Gaúcho, mas a bola foi para fora. Fim de papo: 1 x 0 para o Sampaio, sob o forte sol de Teresina, e o brilho do camisa 9 Jefinho.

FICHA TÉCNICA

Local: Albertão - Teresina - PI

Data: Terça, 23 de Março de 2021

Horário: 1545(de Brasília)

Árbitro: Thayslane de Melo Costa(SE)

Assistentes: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE) e Tâmara Nayara Muhlstedt Souza (SE)

ALTOS (PI) 0 X 1 SAMPAIO

ALTOS (PI)

Marcelo, Gean (Dudu Gago), Reinaldo Lobo (Leandro Amorim), Rafael Araújo e Tiaguinho; Jorginho (Gláucio), Netinho e Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho); Klenisson (Lucas Campos), Manoel e Betinho

Técnico: Fernando Tonet

SAMPAIO

Mota, Sávio (Rony), Allan, Paulo Sérgio e Marlon (Erick Daltro); André Luiz, Ferreira, Guilherme Teixeira (Eloir) e Dione (Matheus Cassini); Jefinho (Gabriel Popó) e Jajá

Técnico: Rafael Guanaes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.