Oportunidade

Senac oferta 312 vagas de cursos profissionalizantes para os assinantes de O Estado

Termo de cooperação técnica que oferece descontos de até 50% foi renovado nesta terça-feira em ato realizado na presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
José Arteiro da Silva, Ahirton Batista Lopes e Madelon Araújo assinam renovação de termo de cooperação técnica
José Arteiro da Silva, Ahirton Batista Lopes e Madelon Araújo assinam renovação de termo de cooperação técnica (josé ahirton)

São Luís- Parceria firmada desde 2004 entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MA) e o Jornal O Estado do Maranhão foi renovada uma vez mais com a assinatura, na terça-feira, 23, de termo de cooperação técnica que oferece descontos de até 50% em cursos profissionalizantes para os assinantes do veículo de comunicação. Estão sendo disponibilizadas 312 vagas nos cursos ofertados trimestralmente pelo Senac, durante o período de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2022.

Participaram do ato de renovação de assinatura do termo, o presidente do Sistema Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva; o diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes; a diretora comercial de O Estado, Madelon Araújo; e a supervisora de Assinatura de O Estado, Adelaide Campelo.

Ao longo desses 17 anos de parceria, já foram efetivadas cerca de 9 mil matrículas, oportunizando o acesso de assinantes de O Estado e seus dependentes a cursos de qualificação profissional de excelência e em alinhamento às demandas do mercado de trabalho.

A parceria assegura aos assinantes (titular e dependentes) de O Estado interessados em se qualificar para o mercado de trabalho, 50% de descontos nas matrículas em cursos presenciais de formação inicial e continuada (304 vagas) e 25% de desconto nos cursos de habilitação técnica (8 vagas) da programação regular do Senac.

Inclusive já podem se matricular nos cursos que integram a programação do primeiro trimestre de 2021, nas áreas de Beleza (Cabeleireiro, Administração de Salão de Beleza, Tendências de Automaquiagem, entre outros), Comércio (Operador de Caixa), Comunicação (Dicção, Desinibição e Oratória), Gestão (Legislação Trabalhista e Assistente Administrativo), Moda (Básico de Corte e Costura, Costureiro e Confecção de Peças Íntimas) e Saúde (Atendente de Farmácia, Limpeza de Pele e Primeiros Socorros).

Grade de cursos

O diretor Regional do Senac, Ahirton Batista Lopes, ressaltou ser essa uma das parcerias mais esperadas, posto que os assinantes de O Estado já aguardam com expectativa a disponibilidade dos cursos profissionalizantes. “Por meio desse termo de cooperação técnica, estamos oportunizando o acesso à nossa grade de cursos, com desconto, no sentido de preparar as pessoas para o mercado de trabalho”, ressaltou Ahirton Batista Lopes.

“O Senac como instituição de referência no campo da Educação Profissional tem buscado se atualizar, acompanhar as tendências do mercado. E nesse cenário de pandemia estamos desenvolvendo nossas atividades de forma híbrida no sentido de assegurar a saúde de nossos funcionários e nossos alunos”, complementou.

A diretora comercial de O Estado, Madelon Araújo, reforçou a importância dessa parceria com o Senac, que busca oferecer aos assinantes conhecimento da maior qualidade. “Mais um ano de renovação dessa parceria, pois além de levarmos informações diárias para o nosso assinante, estamos também oportunizando o acesso a cursos do Senac e o encaminhamento profissional para o mercado de trabalho”, declarou.

Números

312

Matrículas de cursos profissionalizantes serão ofertados pelo Senac para os assinantes de O Estado

50%

De desconto nas matrículas em cursos presenciais de formação inicial e continuada

25%

De desconto nos cursos de habilitação técnica da programação regular do Senac

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.