Não há prazo na capital

Sem previsão de doses, vacinação segue com profissionais de saúde e acamados

Até este sábado (20), cerca de 800 pessoas ainda não haviam ido até o Centro Municipal de Vacinação (CMV) para receber as doses complementares

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Profissionais de saúde estão entre os beneficiados
Profissionais de saúde estão entre os beneficiados (Vacinação)

A capital maranhense que, na sexta-feira (19), informou que contava com a chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19 a partir desta semana informou a O Estado neste domingo (21) que não há qualquer perspectiva de chegada de novos imunizantes. Enquanto isso, de acordo com a pasta municipal da saúde, a vacinação seguirá com pessoas acamadas e profissionais de saúde em segunda dose.

Até este sábado (20), cerca de 800 pessoas ainda não haviam ido até o Centro Municipal de Vacinação (CMV) para receber as doses. Em entrevista à TV Mirante, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) fez um apelo para que os profissionais de saúde contemplados com a dose complementar se dirijam ao local de vacinação. “É fundamental que as pessoas que estão na chamada linha de frente estejam protegidas”, afirmou.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) obtidos com exclusividade por O Estado apontam que apenas 0,2% dos vacinados no Maranhão relataram algum ou alguns sintomas pós-vacina, como febre, diarreia, náusea e outros.

Até o momento, a capital recebeu cerca de 52 mil doses de vacina, sendo a maior parte oriunda do Instituto Butantan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.