Abertura

Campeonato Maranhense 2021 terá início hoje com Sampaio Corrêa e Bacabal

Com apenas oito clubes na disputa, terá os mesmos moldes do ano passado e será uma competição de "tiro curto", com apenas sete rodadas na primeira fase

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O atual  campeão, Sampaio abre a rodada contra o Bacabal
O atual campeão, Sampaio abre a rodada contra o Bacabal (Sampaio)

São Luís - Abola vai rolar para o Campeonato Maranhense 2021. O Estadual será aberto com partida Bacabal x Sampaio Corrêa, atual campeão maranhense, neste sábado, 20, às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus. No mesmo dia, o Pinheiro recebe o São José, às 17h30, no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro. Domingo, a primeira rodada segue com mais dois jogos: o Juventude enfrenta o IAPE, às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus, e o Moto Club duela com o Imperatriz, às 17h30, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, fechando a rodada.

Com apenas oito clubes na disputa, o campeonato terá os mesmos moldes do ano passado e será uma competição de “tiro curto”, com apenas sete rodadas na primeira fase, sem jogos de volta, onde serão definidos os semifinalistas e os dois rebaixados.

O primeiro jogo acontece na cidade de São Mateus, onde o Bacabal EC recebe o Sampaio Corrêa, atual campeão. O prognóstico é uma incógnita. O Bacabal ficou em terceiro lugar na Segunda Divisão, mas subiu porque o Timon terminou perdendo pontos e caiu após uma ação do TJD. O time reuniu um plantel às pressas, enquanto o Sampaio montou um time muito forte por causa das competições sequenciais. Parte da base do grupo que atuou na Série B foi mantida.

Na sequência da rodada, Pinheiro e São José fecham o sábado com um confronto entre equipes do interior. Com planos de deixarem de ser meros coadjuvantes, os dois clubes investiram em contratações e em jogadores mais experientes para buscar melhor posições no campeonato, até porque o Maranhense é a única a porta para competições nacionais, como o Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.

Rodada

Juventude e Iape/DFG reabrem a primeira rodada neste domingo, 21. O Juventude traz como maior novidade o técnico Toninho Pesso, com bons resultados em Mato Grosso, quando levou o título da Copa FMF, comandou o Mixto na Copa do Brasil e terminou sendo chamado para livrar o Luverdense do rebaixamento do Estadual. Pesso comandará um grupo formado por jogadores mantidos da campanha passada do clube, que disputou a Série C do Brasileiro e a Copa do Brasil, poucos contratados e garotos da base. Há mais de um mês fazendo a pré-temporada, o time recebe o Iape/DFG, que foi campeão da Segunda Divisão.

No Nhozinho Santos, em São Luiz, o Moto Club recebe o Imperatriz e reeditam o confronto de 2019, quando o Cavalo de Aço venceu o rubro-negro e ganhou seu terceiro título estadual. O Moto já levantou o caneco 26 vezes. O jogo está agendado para às 17h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.