Nesta sexta

Tutuca Viana encerra turnê nacional do novo disco com show no Youtube

A transmissão será realizada no canal oficial do artista no YouTube, às 21h

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Tutuca apresenta show inédito
Tutuca apresenta show inédito (tutuca)

São Luís- O cantor, produtor e compositor Tutuca Viana encerra turnê nacional “Avessa Manhã” com show virtual nesta sexta-feira, 19. A transmissão será realizada no canal oficial do artista no YouTube, às 21h. O link é https://www.youtube.com/watch?v=qg8gRltx0SI.

O show, inédito, teve gravação em janeiro de 2021, no Teatro João do Vale e contou com a participação especial de Leonardo Viana, e uma luxuosa banda formada por Israel Dantas (arranjos, guitarra e violão), Fofo Black (bateria), Davi Oliveira (baixo) e Renato Serra (piano). No repertório, faixas do novo disco “Avessa Manhã” e sucessos que marcaram a carreira de Tutuca Viana.

A turnê, que teve início em fevereiro do ano passado, começou em Fortaleza (CE), passou por Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP). Teve participações de Gildomar Marinho, Nilson Chaves, Delcley Machado, Salomão Habib, Zé Américo, César Nascimento, Zé Renato (do grupo Boca Livre), Gabriel Grossi Arismar do Espírito Santo, Filó Machado e Zeca Baleiro. Para o encerramento, a iniciativa foi adaptada ao formato virtual, devido a pandemia.

A turnê nacional “Avessa Manhã” de Tutuca Viana tem patrocínio do Cantinho Doce, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo do Maranhão.

CD

Um precioso arquivo encontrado em casa numa antiga fita cassete pela produtora Renata Rodrigues, esposa do cantor e compositor Tutuca, trouxe à tona um material, até então inédito de canções que foram esquecidas durante um tempo: o casal, ao deparar-se com esse arquivo e ouvi-lo, decidiu que aquelas gravações não poderiam ficar apenas na lembrança familiar, mas que haveria de resultar num disco. E assim surgiu Avessa Manhã, o novo CD de Tutuca Viana que retorna à cena dos lançamentos musicais após 10 anos do último CD e DVD, Melodias.

Avessa Manhã conta com nove faixas, que estão disponíveis nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Google Play, entre outras. Entre os destaques, além da faixa-título, estão: Broto, Segredo, O Caos de Cada Dia, Meu Grande Amor e Que Prazer – esta última abre o álbum e conta com a parceria do cantor capixaba Zé Renato (que fez parte da primeira formação do grupo Boca Livre, hoje, com carreira-solo consolidada).

“Luz de Neon” é uma das faixas de “Avessa Manhã” que integra também a coletânea “Vinil & Poesia”, que reúne 14 grandes expoentes da Música Popular Brasileira, produzida no Maranhão, lançada em dezembro de 2020. Está presente nas plataformas digitais, e brevemente, estará disponível em LP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.