Brasileirão

De olho no Internacional, Flamengo recebe o Timão no Rio

Time carioca precisa vencer em casa, e torcer por um tropeço do Colorado diante do Vasco, para assumir a liderança da competição

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Atacante Gabi na preparação do Flamengo
Atacante Gabi na preparação do Flamengo (GABIGOL FLAMENGO )

Rio de Janeiro - A rodada 35 do Campeonato Brasileiro acabou sendo positiva para o Flamengo na disputa pelo título. Com os resultados dos concorrentes, o Rubro-Negro voltou a depender só de si para ser campeão. Entretanto, o vice-líder da competição tem que vencer o Corinthians neste domingo para não depender de outros resultados. O duelo contra o Timão está marcado para às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.

Depois de tropeçar diante do Bragantino com um empate em 1 a 1, o Rubro-Negro viu seus concorrentes diretos terem sorte igual e pior nos jogos do meio da semana. O líder Inter perdeu em casa para o Sport, e o Galo só empatou com o Fluminense, no Maracanã.

Com 65 pontos, o Flamengo está a apenas um do Inter, que joga no mesmo dia e horário contra o Vasco, em São Januário. Uma vitória rubro-negra e um tropeço colorado, deixarão o Flamengo na liderança restando duas rodadas para o fim do Brasileiro.

Já o Corinthians, após um frustrante empate de 3 a 3 com o Athletico-PR, em casa, também chega para este confronto precisando vencer para seguir sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores. No momento, o Timão, que tem um jogo a menos em relação aos seus rivais, está em oitavo lugar, com 49 pontos.

Goleada na ida

O Alvinegro, aliás, também busca esquecer o embate do primeiro turno, quando o time carioca aplicou uma sonora goleada de 5 a 1 em plena Neo Química Arena. Passados quase quatro meses, o técnico Vagner Mancini ressaltou que ambas equipes chegam muito modificadas em relação àquele encontro.

"Era meu segundo jogo apenas. Flamengo tinha outro treinador, equipes viviam outra fase. Tiramos lições de todos os jogos. Até quando ganha é preciso fazer ajustes. Ajustes não param. Equipe de operários tentando achar os erros, melhorar aqui e ali. Depois daquele jogo, sentamos, analisamos, vimos onde pode melhorar. O que está bom, também tocamos no assunto para manter. Encontrar maneiras de tornar a equipe sempre mais forte", comentou em coletiva.

E para buscar os três pontos, o treinador deve ganhar um importante reforço. Trata-se de Juan Cazares, um dos principais jogadores do time. O meia se recuperou de um estiramento na coxa direita e já treina normalmente com o restante do grupo. Além dele, Jemerson também está de volta depois de tratar um estiramento no ligamento medial do joelho esquerdo. No entanto, devido a questão física, a tendência é que ambos iniciem a partida no banco de reservas.

Em contrapartida, o treinador terá duas baixas. Gabriel e Mateus Vital receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e, consequentemente, estão suspensos para este domingo. Do lado rubro-negro, o técnico Rogério Ceni terá praticamente sua força máxima à disposição. A exceção será o goleiro Diego Alves, que segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. Rodrigo Caio e Diego Ribas, que vinham se recuperando de lesões, treinaram normalmente e estão à disposição.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X CORINTHIANS-SP

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway

FLAMENGO

Hugo Souza, Isla, Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos (Cazares) e Otero; Léo Natel
Técnico: Vagner Mancini

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.