Produto pirata

Campanha alerta população sobre vacinas contra Covid-19 falsificadas

Senacon analisa mais de duas mil páginas virtuais suspeitas em que imunizantes piratas são oferecidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (Vacinas)

Brasília - Campanha lançada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), pasta vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), alerta a população sobre a comercialização de vacinas falsificadas contra a Covid-19.

A campanha adverte os cidadãos brasileiros de que, neste momento, somente o Poder Público está autorizado a fornecer o imunizante. A Senacon afirma que recebeu diversas denúncias sobre a venda de vacinas contra o coronavírus.

A Senacon analisa mais de duas mil páginas virtuais suspeitas em que vacinas piratas são oferecidas ou em que consumidor é induzido ao erro. A secretaria também fará varreduras em plataformas de comércio eletrônico para identificar anúncios e comercialização ilegais. Além disso, foi criado um canal exclusivo para concentrar as denúncias dos casos.

Fonte: Brasil 61

SAIBA MAIS

No dia 5 de fevereiro o Ministério da Justiça e Segurança Pública lançaram a campanha “Vacina Pirata, Não!”, para combater a comercialização de vacinas falsificadas contra a Covid-19 pela internet. O objetivo é alertar os cidadãos sobre os riscos à saúde e reforçar que, neste momento, apenas o poder público, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), está autorizado a fornecer a vacina, de forma gratuita.

A campanha foi veiculada nas redes sociais do Ministério da Justiça e foi resultado da ação do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), em conjunto com outros órgãos públicos.



Fonte: Brasil 61

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.