No batente

Com Rafael Guanaes, Sampaio Corrêa inicia pré-temporada

Novo treinador iniciou os trabalhos no CT José Carlos Macieira e vai contar com 13 atletas que ficaram no clube para a próxima temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Rafael Guanaes comanda atividade no CT do Tricolor
Rafael Guanaes comanda atividade no CT do Tricolor (RAFAEL GUANAES SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Sob novo comando técnico, o Sampaio Corrêa aos poucos começa a conhecer o trabalho do treinador do Rafael Guanaes e de sua comissão técnica, formada pelos auxiliares Rafael Saverio Gatti e Rainer Costa de Oliveira. O novo comandante da Bolívia Querida deu início ontem a pré-temporada, ao lado da sua comissão técnica, visando o calendário 2021. Além da movimentação de campo, ele articula com o presidente Sérgio Frota e o executivo de futebol Juliano Camargo, a montagem do elenco, que atualmente conta com 13 jogadores remanescentes de 2020, além de alguns atletas já acertados, com chegadas prevista para os próximos dias em São Luís.

A apresentação do treinador seria realizada de forma virtual, na terça-feira, 9, atendendo as medidas sanitárias para conter a propagação da pandemia de Covid-19, que assola o Estado. Porém, o evento foi cancelado por conta de um problema técnico. No entanto, o treinador gravou vídeos, atendeu à imprensa e se manifestou sobre o início dos trabalhos na Bolívia Querida.
Em suas primeiras palavras como técnico do Tricolor, Rafael Guanaes, disse que sente orgulho em dirigir uma equipe como o Sampaio Corrêa “A oportunidade de dirigir o Sampaio me deixa orgulhoso, lisonjeado e muito motivado para fazer um grande trabalho neste clube que vem crescendo de forma surpreendente”, destacou.

Rafael Guanaes também ressaltou sua missão na temporada com o calendário cheio pela frente. “É um desafio muito grande. O Sampaio terá quatro competições importantes este ano, e, como temos pouco tempo de pré-temporada, pouco mais de dez dias, vamos procurar fazer o melhor até a estreia. Ao mesmo tempo, respeitar o processo de montagem da equipe, que leva tempo”, disse.

“Treinos e elenco”

Ontem, 10, Rafael Guanaes comandou treinamento em período integral no CT José Carlos Macieira, submetendo o grupo a trabalhos físicos, táticos e técnicos. Atualmente o treinador conta com 13 jogadores remanescentes da campanha na Série B, e que já acertaram a renovação para prosseguir no Sampai Corrêa, como é o caso do goleiro Mota, os zagueiros Joécio, Lucão e Alan Godói, volante Ferreira, meias Eloir e Dione, além dos atacantes Roney e Gabriel Popó.

O único reforço confirmado pela diretoria do Sampaio Corrêa foi o atacante Weslley Smith, que teve passagem pelo Corinthians. A Bolívia Querida "deu um chapéu" no 4 de Julho e contratou o jogador que estava nos planos da equipe piauiense. O jogador já se apresentou ao clube

O primeiro compromisso do Sampaio Corrêa na temporada será diante do Bacabal, pelo Campeonato Maranhense. A estreia está agendada para o dia 20 de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.