Enem Digital

Dicas para estudantes que farão a prova neste domingo

Provas e Matemática e Ciências da Natureza serão realizada em formato digital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Provas de Ciência da natureza, e Matemática serão realizadas neste domingo
Provas de Ciência da natureza, e Matemática serão realizadas neste domingo (Enem digital)

Neste domingo (7), será realizado o segundo dia de prova do Enem Digital em todo o Brasil, com avaliações de Matemática e Ciências da Natureza. Para auxiliar os estudantes que farão a prova, o diretor de Ensino e Inovações Educacionais no SAS Plataforma, Ademar Celedônio, dá algumas dicas.

“Não pense no desempenho no primeiro dia e não desista por conta do resultado. Toda prova tem uma nova reclassificação da Teoria de Resposta ao Item e, às vezes, o número de acertos que você teve em uma edição foi menor, mas a sua nota pode ter sido maior, sua proficiência pode ter sido maior”, afirma o diretor do SAS.

Outras dicas importantes do professor são:

- Manter a calma, se alimentar e dormir bem na véspera;

- Ter muita atenção às questões;

- Começar pelas questões mais fáceis;

- Ficar atento ao tempo de prova, já que não é permitido usar relógio. “Uma média segura para conseguir finalizar a prova é responder de 17 a 23 questões por hora”, explica Ademar.

Para os alunos que pretendem continuar estudando nestes últimos dicas, o professor também tem dicas:

“Para a revisão, focar nos conteúdos de Matemática Básica, como razão, proporção, regra de três, noções de área. Na prova deve cair probabilidade e análise de gráfico. Para a prova de Ciências da Natureza, sugiro relembrar química orgânica, conceitos de biotecnologia, de vacinas e meio ambiente. Em Física, indico olhar os principais elementos de eletricidade e de mecânica”, finaliza o especialista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.