Música

Sertanejo e arrocha em parceria

Dupla sertaneja Fernando & Franco e banda Mesa de Bar estão em estúdio gravando a canção "Na frente da rapariga", de autoria da dupla sertaneja

Evandro Júnior/ Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Fernando e Franco e Mesa de Bar gravam parceria
Fernando e Franco e Mesa de Bar gravam parceria (FERNANDO E FRANCO E MESA DE bar)

SÃO LUÍS- Os cantores sertanejos Fernando e Franco estão em estúdio gravando uma música com a banda Mesa de Bar. Os irmãos assinam a canção, que é intitulada “Na frente da rapariga”. As duas duplas já dividiram palcos em algumas oportunidades, em apresentações no Maranhão. Ambos os projetos colecionam fãs e têm potencial para estourar nacionalmente.

“Nós já havíamos conversado sobre a possibilidade dessa parceria, mas o martelo foi batido mesmo recentemente, quando os cantores da Mesa de Bar marcaram presença em um de nossos shows. É uma honra para nós cantar com eles”, contou Fernando, que faz a primeira voz, referindo-se a Luy Diego e Luan Costa, da banda Mesa de Bar, especializada no gênero arrocha.

De acordo com Franco, essa mesma música quase entrou no repertório da famosa dupla sertaneja Bruno e Marrone. “Eles ouviram e gostaram”, revelou Franco, acrescentando que, depois de gravar a música em estúdio, ele, Fernando, Luy e Luan gravarão o clipe da canção.

Os quatro artistas são amigos e já dividiram o palco várias vezes. A banda Mesa de Bar é bastante conhecida e arrasta multidões por onde passa. Já Fernando & Franco conquistam um número cada vez maior de fãs em suas apresentações.

Nas redes sociais, os irmãos Fernando e Franco expressaram a satisfação em poder gravar com Luy Diego e Luan Costa. “Nós sempre fomos fãs dos dois. Além de grandes artistas, eles têm humildade e estão nos dando a honra de juntar as nossas vozes”, disse Fernando.

Trajetória
A guinada na carreira da banda Mesa de Bar foi em 2017, ano em que a dupla lançou o primeiro single, intitulado “Segundo Plano”. O primeiro show mais encorpado foi no município de Rosário (MA) e, depois, eles seguiram com mais apresentações, inclusive nos estados de Sergipe, Bahia, Piauí e Pará.

Famosos na região Nordeste, Mesa de Bar tem músicas tocadas com frequência em bares e serestas. Seus shows são sempre marcados por casa cheia. Afinados e simpáticos, os cantores conquistaram o público pela voz marcante, com músicas cantadas em uníssono nos shows que realizam no Maranhão e fora do estado. Antes da pandemia, a agenda reservava sempre três shows por semana, no mínimo.

Adeptos do estilo do arrocha, gênero musical dançante cuja origem é na cidade de Candeias, na Bahia. Embora o termo “arrocha” ser considerado recente, pesquisadores da música dão conta que o estilo é bem mais antigo. A música em si já existia desde meados dos anos 1970, quando admiradores de Odair José, Reginaldo Rossi, Fernando Mendes e Waldick Soriano, na medida em que compravam um teclado eletrônico, passaram a cantar as músicas de seus ídolos em bares e boates, em regiões suburbanas ou interioranas no país.

Já a dupla Fernando e Franco, fazem o caminho inverso do sucesso, eles nasceram em São Paulo e resolveram migrar para o Nordeste, visando dar uma guinada na carreira. Em dois anos de atuação no mercado nordestino, eles dividem com a banda Mesa de Bar os holofotes das mais destacadas atrações da música maranhense do momento, inclusive com boa repercussão nas redes sociais.

Apostando no ritmo sertanejo, mais próximos da vertente conhecida como sertanejo universitário, Fernando e Franco assinam outras músicas, como “Mensagens Apagas”, “Ciúme Bateu” e “Sugar Daddy”. A dupla tem se destacado, principalmente, pela forma séria e comprometida com o trabalho que realiza. Durante a pandemia, eles protagonizaram lives e, com a flexibilidade dos protocolos sanitários, retornaram aos palcos das casas de eventos. Agora, prosseguem se apresentando em formato reduzido, respeitando as determinações das autoridades sanitárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.