Técnico

Precisa-se de técnico com experiência em Nordestão

A diretoria do Sampaio Corrêa ainda não definiu quem será seu novo treinador; a Bolívia Querida tem pouco mais de uma semana antes da estreia no Campeonato Maranhense 2021 diante da equipe do Bacabal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Roberto Fonseca é o mais cotado por ter conquistado a Copa do Nordeste  em 2018
Roberto Fonseca é o mais cotado por ter conquistado a Copa do Nordeste em 2018 (Roberto Fonseca)

São Luís - Depois da saída do técnico Léo Condé, que foi para o Novorizontino (SP), que disputará este ano o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Sampaio Corrêa ainda não definiu quem será o novo treinador. A Bolívia Querida tem mais de uma semana antes da estreia no Campeonato Maranhense dia 14 deste mês contra o Bacabal.


Vários nomes são cotados para assumir o lugar de Léo Condé. Entre esses nomes estão Roberto Fonseca e João Brigatti. Outro é Paulinho Kobaysashi, ex-América (RN), mas é o que tem menos força.
Outro nome bastante ventilado nos corredores do Sampaio Corrêa é o do treinador João Brigatti, que conquistou o acesso à Série B, em 2019. Conversas de bastidores revelam que as conversas entre o técnico e a diretoria estão bastante avançadas.

Correndo por fora, mas com bastante força está o técnico Roberto Fonseca, que foi liberado exatamente do Novorizontino. Há rumores até que ele é o mais cotado por ter conquistado a Copa do Nordeste em 2018.

Além de ter que contratar um treinador com urgência, a diretoria do Sampaio Corrêa precisa definir o elenco para a disputa do Campeonato Maranhense.

A saída de Léo Condé, segundo o comunicado do Sampaio Corrêa, ocorreu após uma conversa entre o treinador e o presidente do clube, Sérgio Frota, que disse que o lado familiar pesou para o técnico deixar o time. “Tivemos uma conversa na quinta-feira, e o lado familiar pesou para o Condé no momento da decisão.

Optou em estar mais perto da família, e chegamos a um denominador comum sobre o assunto. Desejo que tenha sorte em sua carreira e nós, aqui no Sampaio, seguiremos com o nosso trabalho para tentar fazer uma temporada 2021 ainda melhor do que esta última”, explicou.

Assim como em 2015, Condé foi o responsável por mais uma campanha impecável do Sampaio na Série B do Brasileiro - na era dos pontos corridos. Nesta edição, o Tricolor maranhense passou de candidato a rebaixamento às chances de acesso à elite do futebol brasileiro.

Na classificação final, a Bolívia Querida terminou na sexta colocação, com 57 pontos: 17 vitórias, 6 empates e 15 derrotas. Um aproveitamento de 50%. O treinador ainda conquistou o título do Estadual com a equipe, após um jejum de dois anos.

A diretoria do Tricolor deve anunciar ainda nesta semana as novas contratações e dispensas, após a campanha da Série B. É quase certo que Marcinho deve ir para o Cruzeiro (MG), Jackson tem acerto com time do Oriente Médio, Gustavo Ramos também deve trabalhar em clube chinês e Léo Costa já se desligou do Tubarão.

Uma saída é certa. O atacante Thiago Santos foi anunciado como novo reforço do Rio Claro para a disputa do Campeonato Paulista. O jogador de 30 anos atuou pelo Sampaio Corrêa na última edição da Série B do Brasileirão.

O Sampaio Corrêa defende o bicampeonato Maranhense e ainda terá pela frente este ano a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.