Despedida

Técnico deixa carta para se despedir dos tricolores

Em 2015, em sua primeira passagem pela Bolívia Querida, Léo Condé levou o time à 8ª colocação, e agora superou sua própria marca terminar o torneiro em 6ª lugar, a melhor colocação do time nos pontos corridos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Condé Condé conquistou o Maranhense e a melhor campanha na Série B
Condé Condé conquistou o Maranhense e a melhor campanha na Série B (Léo Condé)

São Luís -

Depois finalizar sua segunda passagem pelo Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé deixou uma carta de agradecimento a todo o universo tricolor. O treinador comandou a Bolívia Querida na temporada 2020 e conquistou o título maranhense, além de ter conduzido o Tricolor para a sua melhor campanha na Série B do Brasileiro, fechando a competição no sexto lugar na tabela, com 57 pontos.
Assim como em 2015, Condé foi o responsável por mais uma campanha impecável do Sampaio na Série B - na era dos pontos corridos. Na classificação final, a Bolívia Querida terminou na sexta colocação, com 57 pontos: 17 vitórias, 6 empates e 15 derrotas.

Confira a carta na integra:
“Mais um ciclo, mais uma grande história escrita! Hoje, encerra-se meu contrato e, assim, minha segunda passagem no Sampaio Corrêa, clube pelo qual tenho enorme carinho, respeito e gratidão.

Em vez de uma despedida triste, destaco os grandes momentos que vivemos nesta temporada - que, é bem verdade, não foi fácil pra ninguém. Para nós, aqui no Sampaio, foi um ano intenso, em que passamos por adaptações e reformulações diárias no trabalho, por todas as circunstâncias que a pandemia nos impôs nesse período.

Tivemos um início delicado, com muitos atletas afastados pelo surto do vírus da Covid-19, o que nos tirou a possibilidade de fazer uma campanha sólida desde a primeira rodada. Mas, quando muitos nos deram como um dos quatro rebaixados, o comprometimento, a dedicação e a garra desse grupo falaram mais alto. Dia após dia, vi o empenho em todos, desde os funcionários da rouparia até o presidente, todos unidos em busca do mesmo objetivo. Posso dizer com propriedade que, muito mais que uma grande campanha, construímos juntos uma história que certamente ficará marcada na vida de todos os que puderam vivenciá-la. E se, por um lado, a união fez a diferença, não posso deixar de ressaltar a falta que fez nossa torcida dentro do Castelão e que teria adicionado um tempero especial a uma campanha marcada pela superação.

Hoje, finalizada a temporada 2020, deixo meus mais sinceros agradecimentos a todos os profissionais do Sampaio Corrêa, que trabalharam e entregaram seu melhor, dentro e fora das quatro linhas, pra que a gente se sagrasse campeão do Campeonato Maranhense e fizesse uma Série B realmente única, com chances de acesso até penúltima rodada. Aos colegas, com quem dividi minha rotina em um ano cheio de medos e incertezas. À diretoria, que confiou no projeto, em especial, ao presidente Sérgio Frota, que me fez o convite para retornar ao Sampaio e ao qual o futebol maranhense tem de ser imensamente grato pelos seus esforços. E, claro, aos jogadores, que doaram, a cada jogo, 100% de sua energia e disposição.
Sem vocês, nada disso seria possível.

Um abraço,

Léo Condé”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.