Pandemia

Heróis no enfrentamento da Covid-19 são vacinados no HSLZ

Equipes multidisciplinares se emocionam ao receber a primeira dose do imunizante

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Enfermeiro da clínica cirúrgica, Wesllen Penha, comemora a imunização
Enfermeiro da clínica cirúrgica, Wesllen Penha, comemora a imunização

São Luís - O Hospital São Luís (HSLZ), localizado na Cidade Operária, que presta atendimento exclusivo aos servidores estaduais contribuintes do Funben e sob gestão privada do Grupo Mercúrio, é um dos centros de tratamento da Covid-19 na Grande São Luís e nos dias 25, 26 e 27 foi incluído no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, realizado pela Prefeitura de São José de Ribamar.

Mais de 260 funcionários da linha de frente, das áreas de saúde e apoio, receberam a primeira dose da vacina, na sede do hospital. Os profissionais confeccionaram cartazes e posaram para fotos, para demonstrar o quanto se sentem fortalecidos com essa vacinação. A operação foi coordenada pelas diretorias Geral e de Enfermagem e o clima entre os profissionais imunizados foi de muito otimismo e forte emoção:

A equipe do HSLZ agora já vacinada se declara “mais forte” para enfrentar a pandemia
A equipe do HSLZ agora já vacinada se declara “mais forte” para enfrentar a pandemia

“Vivenciamos um misto de emoção e alegria, esperança e otimismo. Com essa vacina recebemos doses extras de força para seguirmos com nosso trabalho que é essencial e não pode parar. Mas agora, parece que todos ficaram mais esperançosos quanto ao futuro, e mal podemos esperar para que toda a população também tenha acesso a essa proteção. A segunda dose já está prevista para o próximo mês de fevereiro e mal podemos acreditar nesse grande feito da ciência”, declarou Beatriz Rosa, diretora de Enfermagem do HSLZ.

Histórico de lutas e operação ampliada para enfrentar a pandemia
O HSLZ que, desde o último mês de março de 2020 está na linha de frente do enfrentamento e combate à pandemia, tem vivenciado desde então meses atípicos, nos quais foi preciso ampliar leitos, estrutura física e equipes multidisciplinares, além de modificar a logística para garantir o abastecimento de equipamentos de proteção individual (EPI’s), medicamentos diferenciados entre outros insumos. Tudo para garantir o melhor atendimento e tratamento aos servidores estaduais acometidos pelo novo Coronavírus na capital maranhense.

Agostinha Rocha, enfermeira HSLZ, emocionada recebendo a primeira dose da vacina
Agostinha Rocha, enfermeira HSLZ, emocionada recebendo a primeira dose da vacina

A diretora médica Sílvia Mochel ressaltou que um grande plano operacional de contingência foi adotado, contemplando uma série de ações que otimizaram o atendimento aos servidores do estado infectados na sede do HSLZ.

Segundo o diretor Geral do HSLZ Plínio Valério Tuzzolo, além do enorme desafio da administração para buscar novas soluções em todas as áreas, visando a manutenção do alto padrão de atendimento ofertado aos pacientes, houve um engajamento e dedicação diferenciados de todos os times do hospital:

“Mais que colaboradores estamos vencendo essa pandemia e salvando muitas vidas no HSLZ graças aos nossos colaboradores de todas as diferentes áreas multidisciplinares, que têm se revelado verdadeiros guerreiros. A eles, nossa eterna gratidão e o nosso reconhecimento. Essa vacinação foi um merecido presente e uma dose extra de incentivo a esses heróis ”, frisou o diretor.

 Enquanto esperam na fila, os colaboradores do HSLZ exibem placas de otimismo
Enquanto esperam na fila, os colaboradores do HSLZ exibem placas de otimismo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.