Cidades | Covid-19

MA entra em fase vermelha de leitos de UTI em hospitais públicos

Informação é do Consórcio de Veículos de Imprensa; nesta segunda (25), o estado recebeu mais 20 mil doses da vacina CoronaVac
Kethlen Mata/ O Estado MA 26/01/2021 às 10h00
MA entra em fase vermelha de leitos de UTI em hospitais públicosDivulgação

São Luís – A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI na grande ilha, alcançou 82,88%, segundo o último boletim da Secretária de Estado da Saúde (SES). Outras quatro cidades estão na fase vermelha quanto ao número de leitos ocupados para Covid-19.

Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR), estão no momento, com 100% dos leitos disponíveis para tratamento da doença sobrecarregados. Em seguida aparece Manaus (AM) com 96,64%, São Luís com 82, 88% e por último, Campo Grande (MS) que apresenta 81% de taxa de ocupação.

De acordo com a última atualização do Consórcio de Veículos de Imprensa, o Maranhão ainda está com um quadro de estabilidade, ou seja, nem aumento e nem diminuição na média móvel de novos casos e novos óbitos.

Última Atualização

O boletim de ontem, 25, mostrou que o Maranhão registrou 140 novos casos da doença, 18 em São Luís, 17 em Imperatriz e 105 nas demais regiões do estado. Quanto aos novos óbitos notificados, cinco foram registrados, sendo um nas últimas 24 horas.

Chegada de mais doses da vacina

Enquanto isso, a campanha de vacinação continua a todo vapor, nesta segunda-feira, 25, o Maranhão recebeu mais 20 mil doses do imunizante CoronaVac.

O voo que trouxe o lote chegou no início da tarde ao Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

As vacinas que chegaram ao estado nesta segunda, fazem parte do lote de 4,8 milhões doses liberadas para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na semana passada.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte