São Luís – A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI na grande ilha, alcançou 82,88%, segundo o último boletim da Secretária de Estado da Saúde (SES). Outras quatro cidades estão na fase vermelha quanto ao número de leitos ocupados para Covid-19.
Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR), estão no momento, com 100% dos leitos disponíveis para tratamento da doença sobrecarregados. Em seguida aparece Manaus (AM) com 96,64%, São Luís com 82, 88% e por último, Campo Grande (MS) que apresenta 81% de taxa de ocupação.
De acordo com a última atualização do Consórcio de Veículos de Imprensa, o Maranhão ainda está com um quadro de estabilidade, ou seja, nem aumento e nem diminuição na média móvel de novos casos e novos óbitos.
Última Atualização
O boletim de ontem, 25, mostrou que o Maranhão registrou 140 novos casos da doença, 18 em São Luís, 17 em Imperatriz e 105 nas demais regiões do estado. Quanto aos novos óbitos notificados, cinco foram registrados, sendo um nas últimas 24 horas.
Chegada de mais doses da vacina
Enquanto isso, a campanha de vacinação continua a todo vapor, nesta segunda-feira, 25, o Maranhão recebeu mais 20 mil doses do imunizante CoronaVac.
O voo que trouxe o lote chegou no início da tarde ao Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.
As vacinas que chegaram ao estado nesta segunda, fazem parte do lote de 4,8 milhões doses liberadas para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na semana passada.
Saiba Mais
- Antecipada a aplicação de doses de vacina agendadas para novembro
- Brasil registra 130 mortes por Covid-19 e 5,7 mil casos em 24 horas
- Cães e gatos podem ter vírus da covid-19, mas não transmitem a doença
- Maranhão tem leve aumento de casos de SRAG em crianças
- Centro de Referência Pós-Covid faz mais de 10 mil atendimentos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.