Combate ao Coronavírus

Pacientes oncológicos e em diálise devem ter prioridade na vacinação

Neste domingo (24), 48.500 doses da vacina de Oxford chegaram no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Carlos Lula segurando dose da vacina AstraZeneca
Carlos Lula segurando dose da vacina AstraZeneca (Carlos Lula)

São Luís – O governador, Flávio Dino (PCdoB), anunciou, através de publicação no seu Facebook, neste domingo, 24, que além dos profissionais da saúde, pacientes em tratamento de radioterapia, quimioterapia e hemodiálise, devem ter prioridade na vacinação.

Dino, está se referindo as 48.500 doses do imunizante da AstraZeneca que chegaram ontem, 24, no estado. São Luís, receberá cerca de 14 mil doses da vacina.

Confira a publicação na íntegra:

"Vacinas que chegarão hoje ao Maranhão poderão ser destinadas a profissionais de saúde e também para pacientes que estejam em tratamento com radioterapia, quimioterapia e hemodiálise.

Levamos em conta a situação desses pacientes e o fato de estarem expostos em rotinas hospitalares."

O secretário de estado da saúde, Carlos Lula, também falou sobre a nova prioridade no plano de vacinação. “A atualização é que municípios também poderão vacinar pacientes dialíticos e oncológicos que estejam em tratamento de rádio e quimio”, disse o secretário, em postagem no Twitter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.