Primeira vacinada

Primeira pessoa da capital maranhense é vacinada nesta manhã (19)

Em ato simbólico, técnica de enfermagem Domingas Ramos foi a primeira pessoa a ser imunizada pela prefeitura de São Luís

Bárbara Lauria e Kethlen Mata / Equipe O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

São Luís – Em ato simbólico para a marcar o início da imunização em São Luís, técnica de enfermagem foi a primeira pessoa a ser vacinada pela prefeitura. Domingas Ramos Alves, 49, e é uma das profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19. A vacina foi aplicada pela técnica de enfermagem, Conceição de Maria Lira Santos.

A profissional escolhida para aplicar a dose da vacina Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantã, é uma das servidoras mais antigas da cidade, há 36 anos na profissão, Conceição Santos já estava praticamente aposentada há alguns meses, e agora foi homenageada no ato simbólico, tendo a honra de aplicar a primeira vacina da campanha municipal de imunização contra a Covid-19.

“A vacinação da esperança para todos os amigos e colegas contra esse vírus, que já levou muita gente querida de inúmeras famílias, inclusive a minha. Tem dois dias que perdi minha irmã para o vírus. Mas eu tenho fé que tudo vai dar certo, não quero ver mais ninguém perder seus entes queridos. É um momento mais do que histórico”, contou Domingas Ramos Alves.

Domingas Ramos Alves, primeira vacinada pela campanha de imunização da prefeitura, perdeu uma irmã para a covid-19 há dois dias (Foto: Kethlen Mata / O Estado)
Domingas Ramos Alves, primeira vacinada pela campanha de imunização da prefeitura, perdeu uma irmã para a covid-19 há dois dias (Foto: Kethlen Mata / O Estado)

Além de Domingas, mais cinquenta pessoas serão vacinadas hoje no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). A prefeitura também anunciou que a vacinação no município de São Luís começa nesta tarde, a partir das 14h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.