Cidades | Covid-19

Vacinação em São Luís deve começar na próxima quarta-feira (20)

Prefeitura de São Luís fez anúncio por videoconferência na manhã de hoje (14) com a participação do ministro da saúde Eduardo Pazuello
Kethlen Mata/ O Estado 14/01/2021 às 12h10
Vacinação em São Luís deve começar na próxima quarta-feira (20) Anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos) (Paulo Soares/ O Estado)

São Luís – Vacinação em São Luís deve iniciar na próxima quarta-feira, 20. O prefeito Eduardo Braide (Podemos), participou de videoconferência com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na manhã desta quinta-feira, 14, onde anunciou a data para início da campanha.

Braide anunciou também, que as vacinas produzidas pelo Instituto Butantan (Coronavac), e as vacinas da Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, produzidas no Brasil pela Fiocruz, devem chegar ainda na segunda-feira, 18.

Na terça-feira, 19, a logística de distribuição das doses deve ser planejada, para que vacinação se inicie na quarta-feira. “Vacinação será a mais ampla e segura possível”, afirmou o prefeito, em entrevista para a TV Mirante.

Amanhã, 15, será realizada uma coletiva de imprensa para divulgar o plano de vacinação da capital maranhense. No entanto, Braide, confirmou que idosos, indígenas e profissionais da saúde devem ser priorizados no plano.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte