Assassinato

Duas mulheres assassinadas no interior do estado

Um dos corpos foi achado em plena avenida, em Imperatriz, com marcas de violência e o outro caso ocorreu em São João Batista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

Maranhão - Duas mulheres foram assassinadas com requintes de crueldades no interior do estado. O corpo de uma das vítimas foi achado ontem em plena avenida Pedro Neiva de Santana, no bairro Camaçari, na cidade de Imperatriz.

Os populares que encontraram a mulher morta e acionaram os policiais militares. O corpo apresentava sinais de violência. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram uma perfuração feita por arma branca no pescoço da vítima e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) dessa cidade para ser autopsiado e até o período da noite não tinha sido identificado.

Para a polícia em virtude da brutalidade do assassinato pode ter sido um crime de feminicídio, que é quando a mulher é morta em razão do gênero, geralmente, cometido pelo companheiro. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP), inclusive, ontem a polícia já chegou a ouvir algumas testemunhas.

O outro caso ocorreu em São João Batista e a vítima foi identificada como Maria Auxiliadora Sousa Soares, de 36 anos. O delegado dessa cidade, Mateus Ferraz, disse que a vítima tinha ido se encontrar com um determinado homem, na última segunda-feira, e, somente na terça-feira, 12, foi encontrada morta em um terreno, localizado nas proximidades de uma igreja evangélica.

A vítima apresentava um corte profundo no pescoço e o rosto estava desfigurado. O corpo dela foi levado para o hospital do município para ser autopsiado. O resultado do exame pericial vai ser encaminhado para a Polícia Civil. A vítima deixou duas filhas, que são menores de idade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.